11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal 25 de Abril: Presidente de Alcácer avisa para perigo do populismo e...

25 de Abril: Presidente de Alcácer avisa para perigo do populismo e destaca conquistas do SNS e autarquias

Vítor Proença recorda que o fascismo “nunca apareceu de forma directa”

 

- PUB -

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal avisa para o perigo do populismo e destaca o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o Poder Local democrático como as “duas grandes conquistas” do 25 de Abril.

Na sessão solene dos 47 anos da Revolução, esta manhã, na Praça Pedro Nunes, frente ao edifício municipal, o autarca apontou as recentes eleições presidenciais para mostrar que a extrema direita “está ai” e que “o que quer é destruir as conquistas de Abril”.

“O fascismo nunca, em momento algum, apareceu de forma directa”, afirmou Vítor Proença, acrescentando que os regimes autoritários usaram sempre de dissimulação e truques para chegarem ao poder.

- PUB -

Sobre as duas “grandes conquistas de Abril”, sublinhou que “a pandemia veio mostrar a sua importância” e a necessidade de “mais médicos”. Já o Poder Local democrático, tem papel de destaque, para o autarca, porque “empurra o desenvolvimento” e “a qualidade de vida”, com um “trabalho de formiguinha”.

Vitor Proença concluiu dizendo que o Poder Local “está a mudar Alcácer” e expressando “confiança” e o “compromisso” com o empenho no futuro do concelho.

Primeiro falou a presidente da Assembleia Municipal. Maria Antónia Mendes transmitiu também uma mensagem de esperança, “nos nossos valores e nas nossas forças”.

- PUB -

Antes das intervenções, foi hasteada a bandeira e ouviu-se o Hino Nacional, tocado presencialmente por uma banda reduzida da Pazôa e o Hino do Movimento das Forças Armadas, pela Calceteira.

Do programa de comemorações do 25 de Abril em Alcácer do Sal, que continua durante o dia, destacam-se dois concertos online e o fogo de artificio, que foi feito de forma dispersa pela cidade.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -