21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do Sal25 de Abril: Presidente de Alcácer avisa para perigo do populismo e...

25 de Abril: Presidente de Alcácer avisa para perigo do populismo e destaca conquistas do SNS e autarquias

Vítor Proença recorda que o fascismo “nunca apareceu de forma directa”

 

- PUB -

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal avisa para o perigo do populismo e destaca o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o Poder Local democrático como as “duas grandes conquistas” do 25 de Abril.

Na sessão solene dos 47 anos da Revolução, esta manhã, na Praça Pedro Nunes, frente ao edifício municipal, o autarca apontou as recentes eleições presidenciais para mostrar que a extrema direita “está ai” e que “o que quer é destruir as conquistas de Abril”.

“O fascismo nunca, em momento algum, apareceu de forma directa”, afirmou Vítor Proença, acrescentando que os regimes autoritários usaram sempre de dissimulação e truques para chegarem ao poder.

- PUB -

Sobre as duas “grandes conquistas de Abril”, sublinhou que “a pandemia veio mostrar a sua importância” e a necessidade de “mais médicos”. Já o Poder Local democrático, tem papel de destaque, para o autarca, porque “empurra o desenvolvimento” e “a qualidade de vida”, com um “trabalho de formiguinha”.

Vitor Proença concluiu dizendo que o Poder Local “está a mudar Alcácer” e expressando “confiança” e o “compromisso” com o empenho no futuro do concelho.

Primeiro falou a presidente da Assembleia Municipal. Maria Antónia Mendes transmitiu também uma mensagem de esperança, “nos nossos valores e nas nossas forças”.

- PUB -

Antes das intervenções, foi hasteada a bandeira e ouviu-se o Hino Nacional, tocado presencialmente por uma banda reduzida da Pazôa e o Hino do Movimento das Forças Armadas, pela Calceteira.

Do programa de comemorações do 25 de Abril em Alcácer do Sal, que continua durante o dia, destacam-se dois concertos online e o fogo de artificio, que foi feito de forma dispersa pela cidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -