11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Grândola 25 de Abril: Figueira Mendes realça "grandes obras estruturantes"

25 de Abril: Figueira Mendes realça “grandes obras estruturantes”

Presidente elencou empreitadas concluídas, em curso e as prestes a arrancar

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Grândola destacou hoje, na sessão solene dos 47 anos do 25 de Abril, as “grandes obras estruturantes” que estão a ser concretizadas no concelho.

Numa curta intervenção, em que deu nota da “honra” de ‘Grândola 25 de Abril’ ser a musica da revolução e agradeceu aos profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança assim como aos profissionais das instituições envolvidas no combate à pandemia, incluindo os funcionários municipais, António Figueira Mendes elencou a obra feita e prevista para breve.

As “grandes obras estruturantes, que muitos pensavam ser impossíveis de concretizar” incluem estradas, centros comunitários, a envolvente ao quartel dos bombeiros, casa mostra de produtos endógenos, escolas, Casa Luís Dias, Jardim 1.º de Maio, Igreja de S. Pedro, biblioteca e arquivo, entre aquelas que estão já concluídas.

- PUB -

Figueira Mendes referiu que estão em curso a requalificação da Avenida Pedro nunes e dos antigos Paços do Concelho e apontou “muitas outras” intervenções que “irão avançar”, destacando três que aguardam o visto do Tribunal de Contas.

“Há quem diga que o investimento se deve à sorte que temos tido mas poucos imaginam o trabalho que é preciso para ter tanta sorte”, disse o autarca.

As comemorações do 25 de Abril em Grândola incluíram um concerto com Carlão, de sábado para domingo, e, já hoje, a cerimónia de hastear da bandeira, com parada dos bombeiros e actuação da Sociedade Filarmónica Operária Grandolense em frente ao edifício da Câmara Municipal.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -