25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUnidade de Saúde Familiar em Vila Nogueira de Azeitão concluída em 2022

Unidade de Saúde Familiar em Vila Nogueira de Azeitão concluída em 2022

A autarquia é o dono da obra da futura Unidade de Saúde Familiar de Azeitão e cede à ARSLVT o terreno onde será construído este equipamento

- PUB -

 

A empreitada para a construção da Unidade de Saúde Familiar de Azeitão foi aprovada pelo executivo municipal na reunião de câmara de 21 de Abril. Considera um investimento de 2 milhões, 244 mil e 240,85 euros (a que acresce IVA), e tem um prazo de execução de 365 dias.

Para dar prosseguimento ao avanço da obra, entregue à empresa Inovaqua – Engenharia e Ambiente, a Câmara Municipal aprovou, na mesma reunião, o contrato-programa a celebrar com a ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que define as condições de cooperação técnica e financeira entre as duas entidades.

- PUB -

No plano de investimentos, a empreitada tem financiamento comunitário de 50% através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e resulta de candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional Lisboa 2020.

Por seu lado a ARSLVT fica responsável por elaborar o programa funcional da obra, assegurar a elaboração do projecto de arquitectura e suportar os encargos relativos à elaboração dos projectos, construção e instalação da unidade de saúde de Azeitão, até um montante máximo de 871 mil e 698,11 euros, mais IVA.

À autarquia, dona da obra, cabe a elaboração dos projectos de especialidades para a realização e revisão do projecto, a gestão e concretização de todos os processos de certificação e de licenciamentos, (incluindo encargos resultantes), bem como aprovar e realizar todos os actos necessários à abertura e ao desenvolvimento do procedimento pré-contratual para execução da empreitada.

- PUB -

São ainda obrigações do município a construção dos arruamentos, estacionamentos, infra-estruturas e respectivas ligações de água, esgotos, electricidade e telefone, bem como os arranjos exteriores ao lote de terreno.

A futura Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vai ser construída na Rua José Silva Xavier, Vila Nogueira, em parcela de terreno do domínio público camarário com cerca 2 500 metros quadrados, junto do complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão.

Terá uma área bruta de construção de 1 580 metros quadrados, dois pisos, sendo o térreo ocupado por duas alas individuais, para atendimento, e um pátio, enquanto o piso superior comum é destinado a serviços e zonas técnicas.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -