29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasDores Meira confirma que é candidata à Câmara de Almada

Dores Meira confirma que é candidata à Câmara de Almada

Autarca apresenta candidatura no próximo dia 30 ao lado de Jerónimo de Sousa

 

- PUB -

A autarca de Setúbal assume publicamente que é candidata a presidente da Câmara Municipal de Almada nas próximas eleições autárquicas, confirmou a própria ao jornal O SETUBALENSE.

Em entrevista, a publicar na quarta-feira, Maria das Dores Meira, revela que vai anunciar formalmente a candidatura no próximo dia 30, às 18 horas, em cerimónia em Almada com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

“Estes quatro anos foram de paragem e em que este executivo retirou muitos direitos aos trabalhadores, a cultura praticamente parou, comparativamente ao que era Almada em pujança cultural e desportiva”, afirma a autarca comunista que classifica o mandato do PS como “um tempo para esquecer”.

- PUB -

Dores Meira é presidente da Câmara de Setúbal desde Setembro de 2006, altura em que substituiu Carlos de Sousa, a menos de meio do mandato, e, a partir daí, venceu três eleições consecutivas. Nas primeiras, em 2009, conquistou a maioria absoluta para os comunistas, que aumentou em 2013 e reforçou ainda mais em 2017

Com 64 anos de idade, a autarca comunista começou por ser vereadora, entre 2002 e 2006, com os pelouros da Cultura, Educação e Juventude. Licenciada em Direito, como advogada especializou-se em Propriedade Intelectual e Industrial, área em que fundou, logo aos 24 anos de idade, uma empresa de registo de marcas e patentes.

Agora que não pode recandidatar-se a Setúbal, assume a candidatura como cabeça-de-lista à Câmara de Almada.

- PUB -

O actual executivo municipal de Almada, liderado por Inês de Medeiros [PS], é composto por quatro eleitos pelo PS, dois pelo PSD, quatro pela CDU e um pelo BE.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para o período entre 22 de Setembro e 14 de Outubro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -