10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcochete PSD de Alcochete quer legalizar apanha de bivalves através da construção de...

PSD de Alcochete quer legalizar apanha de bivalves através da construção de um centro de depuração

Pedro Louro considera que este é “um problema económico, de saúde pública e legal que não pode ficar sem resposta”

 

- PUB -

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) de Alcochete, Pedro Louro, afirmou em visita às praias do Samouco e da vila alcochetana, na passada segunda-feira, que é necessário “legalizar e regulamentar” a apanha de bivalves no Estuário do Tejo, prática frequente no concelho.

Acompanhado dos deputados à Assembleia da República Nuno Carvalho e Fernanda Velez, Pedro Louro considera que este “é um problema económico, de saúde pública e legal que não pode ficar sem resposta”, acrescentando que a solução passa pela “construção de um centro de depuração”, revela a concelhia de Alcochete em comunicado.

“Aquilo que se verifica no concelho de Alcochete é um problema. Estamos a falar de centenas ou mesmo milhares de mariscadores. O município tem de apontar soluções”, acrescentou.

- PUB -

Para o actual vereador do PSD na Câmara Municipal de Alcochete é, ainda, de “lamentar que o centro de depuração prometido para o Barreiro tenha ficado pela inauguração de uma placa, que se tenham perdido os fundos comunitários para o construir e que tudo indica que nunca será construído”.

Através da mesma nota, o PSD de Alcochete relembrou que “apresentou uma moção na Assembleia Municipal, que defendeu a legalização e regulação da apanha de bivalves e, em Janeiro deste ano, os três deputados do PSD do Distrito de Setúbal solicitaram esclarecimentos ao Ministério do Mar sobre este problema, iniciativa que não obteve qualquer tipo de resposta”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -