19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePSD de Alcochete quer legalizar apanha de bivalves através da construção de...

PSD de Alcochete quer legalizar apanha de bivalves através da construção de um centro de depuração

Pedro Louro considera que este é “um problema económico, de saúde pública e legal que não pode ficar sem resposta”

 

- PUB -

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) de Alcochete, Pedro Louro, afirmou em visita às praias do Samouco e da vila alcochetana, na passada segunda-feira, que é necessário “legalizar e regulamentar” a apanha de bivalves no Estuário do Tejo, prática frequente no concelho.

Acompanhado dos deputados à Assembleia da República Nuno Carvalho e Fernanda Velez, Pedro Louro considera que este “é um problema económico, de saúde pública e legal que não pode ficar sem resposta”, acrescentando que a solução passa pela “construção de um centro de depuração”, revela a concelhia de Alcochete em comunicado.

“Aquilo que se verifica no concelho de Alcochete é um problema. Estamos a falar de centenas ou mesmo milhares de mariscadores. O município tem de apontar soluções”, acrescentou.

- PUB -

Para o actual vereador do PSD na Câmara Municipal de Alcochete é, ainda, de “lamentar que o centro de depuração prometido para o Barreiro tenha ficado pela inauguração de uma placa, que se tenham perdido os fundos comunitários para o construir e que tudo indica que nunca será construído”.

Através da mesma nota, o PSD de Alcochete relembrou que “apresentou uma moção na Assembleia Municipal, que defendeu a legalização e regulação da apanha de bivalves e, em Janeiro deste ano, os três deputados do PSD do Distrito de Setúbal solicitaram esclarecimentos ao Ministério do Mar sobre este problema, iniciativa que não obteve qualquer tipo de resposta”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -