17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Palmela Sindicato acusa Autoeuropa de apresentar “contraproposta vergonhosa” aos trabalhadores

Sindicato acusa Autoeuropa de apresentar “contraproposta vergonhosa” aos trabalhadores

O SITE-Sul, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, acusou ontem a Autoeuropa de apresentar uma “contraproposta vergonhosa”, com redução de rendimentos e regalias, em resposta às reivindicações dos trabalhadores.

- PUB -

“Num ano em que a própria administração através do director geral, pela comunicação social considerou 2020 como o terceiro melhor ano de sempre da Volkswagen Autoeuropa, apresenta agora uma contraproposta às reivindicações dos trabalhadores no mínimo vergonhosa”, refere em comunicado divulgado hoje pelo sindicato .

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa também rejeitou as propostas apresentadas pela administração da fábrica de automóveis de Palmela, mas o SITE-Sul considera que esta tomada de posição da administração sobre salários, direitos e condições de trabalho, constituiu “uma afronta e um ataque aos trabalhadores sem precedentes nos últimos anos”.

Segundo o sindicato e a CT da Autoeuropa, a administração da Autoeuropa propõe um acordo a três anos sem aumento salarial no primeiro ano e com aumento à taxa de inflacção nos anos seguintes.

- PUB -

A empresa terá também proposto, entre outras alterações, a conversão de alguns rendimentos em banco horas, designadamente a compensação de fim-de-semana em laboração continua, 50% do prémio de objectivos e descanso compensatório do trabalho suplementar.

O comunicado revela ainda que está marcada para dia 21 de Abril uma reunião com a administração da empresa e apela à união e à firmeza dos trabalhadores na defesa dos seus direitos.

A agência Lusa tentou ouvir a administração da Autoeuropa mas não foi possível.

- PUB -

GR//RBF/ Lusa

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -