22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCDU reforça candidatura de Luís Franco a Alcochete com dois presidentes de...

CDU reforça candidatura de Luís Franco a Alcochete com dois presidentes de junta

O candidato à presidência da Câmara vai contar na lista com os actuais líderes dos executivos das juntas de Alcochete e Samouco. O vereador Jorge Giro surge no terceiro lugar

 

- PUB -

A lista candidata da CDU à Câmara Municipal de Alcochete, encabeçada por Luís Miguel Franco, conta com a presença de dois actuais presidentes de junta do concelho. Natacha Patinha, que preside à junta alcochetana, e Pedro Ferreira, que lidera o executivo da junta de Samouco, ocupam respectivamente o 2.° e o 4.° lugar da lista.

A informação foi hoje avançada pela Comissão Concelhia do Partido Comunista Português (PCP) na página que a CDU local administra na rede social Facebook. Na publicação, é apresentado o ordenamento (que ficou decidido no passado dia 26) dos cinco primeiros nomes da lista da CDU candidata à Câmara de Alcochete,  para as eleições autárquicas previstas realizarem-se em Outubro próximo.

“Além de Luís Miguel Franco, apresenta-se os seguintes elementos para integrar a vereação: Natacha Patinha, 38 anos, advogada, actual presidente da Junta de Freguesia de Alcochete; Jorge Giro, 53, empresário, actual vereador na Câmara Municipal de Alcochete; Pedro Jorge Ferreira, 46, economista, actual presidente da Junta de Freguesia do Samouco; e Maria Luísa Salsa, 60, professora, e actual membro da Assembleia de Freguesia de São Francisco”, lê-se na nota divulgada na página da coligação.

- PUB -

“Esta deliberação pressupõe a criação de uma equipa inovadora que junta a experiência e a competência de quem já passou pelo exercício activo da vereação, com a de outros que transportam consigo provas dadas no exercício dos cargos, exemplarmente desempenhados, nas três juntas de freguesia do município”, justifica o PCP na mesma nota.

Ao mesmo tempo, os comunistas realçam que o elenco que apresentam “corresponde bem ao traço distintivo da CDU em comparação com outras eventuais listas concorrentes”. Até porque, defendem, “reflecte, à partida, a visão integrada do território municipal, ao incluir em lugares elegíveis destacados elementos com elevada formação e oriundos de todas as freguesias”.

A estrutura local do PCP acrescenta ainda que está “plenamente convencida” de que a equipa liderada pelo ex-presidente da Câmara Luís Franco (que em 2005 reconquistou a autarquia para a CDU ao derrotar o PS) “garante a concretização de um projecto ambicioso que responde às várias vertentes do Poder Local Democrático”. Tais vertentes, explica o partido, “englobam questões sociais, educativas, culturais, desportivas e de lazer, apoio ao movimento associativo, apoio às actividades juvenis, turismo, ambiente, idosos, urbanismo, relações institucionais, atendimento e valorização dos contactos multidisciplinares com os munícipes, entre outras”.

- PUB -

As escolhas feitas para a Câmara Municipal obrigam assim a CDU a voltar a apresentar novos cabeças-de-lista às freguesias de Alcochete e Samouco, ao fim de apenas um mandato (Natacha Patinha e Pedro Ferreira foram pela primeira vez eleitos para as respectivas presidências em 2017).

De resto, a CDU também já havia dado a conhecer Ana Luísa Lourenço como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Alcochete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -