16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete CDU reforça candidatura de Luís Franco a Alcochete com dois presidentes de...

CDU reforça candidatura de Luís Franco a Alcochete com dois presidentes de junta

O candidato à presidência da Câmara vai contar na lista com os actuais líderes dos executivos das juntas de Alcochete e Samouco. O vereador Jorge Giro surge no terceiro lugar

 

- PUB -

A lista candidata da CDU à Câmara Municipal de Alcochete, encabeçada por Luís Miguel Franco, conta com a presença de dois actuais presidentes de junta do concelho. Natacha Patinha, que preside à junta alcochetana, e Pedro Ferreira, que lidera o executivo da junta de Samouco, ocupam respectivamente o 2.° e o 4.° lugar da lista.

A informação foi hoje avançada pela Comissão Concelhia do Partido Comunista Português (PCP) na página que a CDU local administra na rede social Facebook. Na publicação, é apresentado o ordenamento (que ficou decidido no passado dia 26) dos cinco primeiros nomes da lista da CDU candidata à Câmara de Alcochete,  para as eleições autárquicas previstas realizarem-se em Outubro próximo.

“Além de Luís Miguel Franco, apresenta-se os seguintes elementos para integrar a vereação: Natacha Patinha, 38 anos, advogada, actual presidente da Junta de Freguesia de Alcochete; Jorge Giro, 53, empresário, actual vereador na Câmara Municipal de Alcochete; Pedro Jorge Ferreira, 46, economista, actual presidente da Junta de Freguesia do Samouco; e Maria Luísa Salsa, 60, professora, e actual membro da Assembleia de Freguesia de São Francisco”, lê-se na nota divulgada na página da coligação.

- PUB -

“Esta deliberação pressupõe a criação de uma equipa inovadora que junta a experiência e a competência de quem já passou pelo exercício activo da vereação, com a de outros que transportam consigo provas dadas no exercício dos cargos, exemplarmente desempenhados, nas três juntas de freguesia do município”, justifica o PCP na mesma nota.

Ao mesmo tempo, os comunistas realçam que o elenco que apresentam “corresponde bem ao traço distintivo da CDU em comparação com outras eventuais listas concorrentes”. Até porque, defendem, “reflecte, à partida, a visão integrada do território municipal, ao incluir em lugares elegíveis destacados elementos com elevada formação e oriundos de todas as freguesias”.

A estrutura local do PCP acrescenta ainda que está “plenamente convencida” de que a equipa liderada pelo ex-presidente da Câmara Luís Franco (que em 2005 reconquistou a autarquia para a CDU ao derrotar o PS) “garante a concretização de um projecto ambicioso que responde às várias vertentes do Poder Local Democrático”. Tais vertentes, explica o partido, “englobam questões sociais, educativas, culturais, desportivas e de lazer, apoio ao movimento associativo, apoio às actividades juvenis, turismo, ambiente, idosos, urbanismo, relações institucionais, atendimento e valorização dos contactos multidisciplinares com os munícipes, entre outras”.

- PUB -

As escolhas feitas para a Câmara Municipal obrigam assim a CDU a voltar a apresentar novos cabeças-de-lista às freguesias de Alcochete e Samouco, ao fim de apenas um mandato (Natacha Patinha e Pedro Ferreira foram pela primeira vez eleitos para as respectivas presidências em 2017).

De resto, a CDU também já havia dado a conhecer Ana Luísa Lourenço como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Alcochete.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -