24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDois homens morrem no Feijó após queda de elevador suspenso

Dois homens morrem no Feijó após queda de elevador suspenso [actualizada]

Dois trabalhadores da construção civil morreram hoje no Feijó, Almada, após a queda de uma estrutura suspensa por cabos de aço de um prédio de cinco andares, informou à agência Lusa fonte dos Bombeiros de Cacilhas e confirmou O SETUBALENSE junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

- PUB -

As vítimas estavam a trabalhar na fachada de um edifício na Rua D. Francisco de Almeida e tiveram morte imediata. Segundo avançou a O SETUBALENSE a mesma fonte do CDOS, “os profissionais da Viatura de Emergência Médica e Reanimação [VMER] decretaram os óbitos no local”. A mesma informação também foi adiantada pelo adjunto-comando Maximino Viegas, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, à agência Lusa.

“Foi a queda de um bailéu [elevador suspenso] que resultou em duas vítimas cadáveres. Quando chegámos [ao local], a estrutura já estava no chão”, disse Maximino Viegas, que adiantou desconhecer a altura em que se encontrariam os trabalhadores. Mas de acordo com o CDOS, a estrutura móvel estaria a uma altura de “aproximadamente cinco andares do solo”.

- PUB -

O alerta foi dado às 14h40 e ao local acorreram “37 operacionais”, apoiados por “15 veículos”, entre “Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), PSP, Protecção Civil Municipal e Autoridade das Condições de Trabalho”, revelou ainda a O SETUBALENSE aquela fonte do CDOS.

A Polícia Judiciária também foi chamada ao local.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -