10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Comunidade piscatória da Carrasqueira vai ter melhores condições de trabalho na Docapesca

Comunidade piscatória da Carrasqueira vai ter melhores condições de trabalho na Docapesca

Deputados socialistas visitaram posto de vendagem da Docapesca, em Alcácer do Sal, que vai ser requalificado, estando previsto que a intervenção avance este Verão  

- PUB -

A comunidade piscatória da Carrasqueira, em Alcácer do Sal, vai passar a ter melhores condições de trabalho com a implementação de uma nova infra-estrutura no posto de vendagem da Docapesca. A intervenção de requalificação deste espaço dos Portos e Lotas S.A, avança já “no próximo Verão”, afirma Sérgio Faias, presidente desta empresa do sector empresarial do Estado.

A nova infra-estrutura será equipada com uma área para as funções de recepção, pesagem e venda do pescado, zona de higienização das caixas, câmara frigorífica e unidade de produção de gelo, para além de uma zona administrativa, balneário e sanitários.

O novo posto será implantado na área das actuais instalações e irá manter o carácter de infra-estrutura amovível, com revestimento que permita o respectivo enquadramento paisagístico, tendo em conta a sensibilidade ambiental do local.

- PUB -

Neste momento o projecto está em fase de desenvolvimento e pretende reunir as condições conducentes à obtenção de Número de Controlo Veterinário para o estabelecimento da Carrasqueira, prevendo-se que a concretização da intervenção decorra durante o terceiro trimestre de 2021.

Este posto de vendagem serve um universo de cerca de 40 embarcações, movimentando anualmente um valor de pescado de 350 mil euros, a que corresponde uma quantidade de aproximadamente 100 toneladas. As principais espécies transaccionadas nesse posto são o choco, o polvo e a amêijoa.

O projecto foi apresentado na passada segunda-feira por Sérgio Faias aos nove deputados do PS eleitos pelo Distrito de Setúbal, durante uma visita ao posto de vendagem destas instalações portuárias a pedido deste grupo parlamentar, que foi acompanhado pelo presidente da concelhia do partido Socialista de Alcácer do Sal.

- PUB -

Esta visita vem no seguimento da interpelação ao ministro do Mar efectuada pela deputada socialista Clarisse Campos, natural de Alcácer do Sal e vereadora no mesmo município, em que Ricardo Serrão Santos divulgou que as referidas instalações da Docapesca – Portos e Lotas S.A. seriam alvo de obras de requalificação.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -