20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda

 

- PUB -

A expansão da Mercadona para a zona sul do País passa por uma aposta em força na região. Depois do investimento anunciado para Setúbal – noticiado em primeira-mão por O SETUBALENSE na edição de 13 de Novembro último –, o grupo empresarial garantiu agora também a compra de um terreno no Montijo, para instalação de um supermercado de iguais características.

A cadeia de supermercados adquiriu um espaço na zona do Pau Queimado, depois de ter visto a Câmara Municipal do Montijo dar parecer positivo a um Pedido de Informação Prévia. “Confirmamos que assinámos [a compra de] um terreno no Montijo com aproximadamente 15 mil metros quadrados, com vista à instalação de um supermercado Mercadona”, revelou Ana Carreto, directora de Relações Externas da marca em Portugal, em resposta a O SETUBALENSE. O equipamento, adiantou, vai contar “com uma área de venda de cerca de 1 900 metros quadrados e um parque de estacionamento com 190 lugares”.

A instalação da marca no concelho montijense vem, assim, ao encontro de uma informação avançada logo em Junho do ano transacto por Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo. No entanto, até à data, a Mercadona apenas havia admitido que o Montijo constituía uma hipótese em estudo. Isto, porque a aquisição do terreno não estava ainda concluída.

- PUB -

Mais adiantado estará o processo em Setúbal, para onde a empresa já havia confirmado igualmente a compra de um terreno com aproximadamente 10 mil metros quadrados. A superfície comercial projectada para a capital do distrito será igual à do Montijo em termos de área de venda (1 900 metros quadrados), de acordo com a informação fornecida então pela empresa a O SETUBALENSE. O equipamento a construir na cidade sadina ficará localizado na zona do Monte Belo, onde já se encontram instaladas outras unidades comerciais, como o Continente, o Atlantic Park, a Conforama e o Lidl.

Em Setúbal a marca irá instalar-se junto a outros espaços comerciais

A Mercadona explica que em Portugal opera “com o modelo de loja eficiente”, que diz estar “a implementar” em toda a sua rede. Ao mesmo tempo, caracteriza esse modelo como “um supermercado de corredores espaçosos, com uma sala de vendas de cerca de 1 900 metros quadrados, e que promove a poupança energética e uma gestão totalmente informatizada”. Isto “a par de outros elementos que pretendem optimizar a experiência de compra dos clientes”. É nestes moldes que se integram os futuros supermercados da marca para Setúbal e Montijo.

A empresa sublinha ainda que criou “em 2016 a empresa portuguesa Irmãdona Supermercados S.A. para operar e contribuir” fiscalmente em solo luso.

- PUB -

As superfícies comerciais para Setúbal e Montijo, ainda de acordo com a empresa, não têm para já data de abertura prevista. Certo é que representam um investimento de milhões de euros em cada um dos concelhos da região.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -