29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraACES Arrábida ignora apelo da autarquia para abrir centro de vacinação em...

ACES Arrábida ignora apelo da autarquia para abrir centro de vacinação em Sesimbra

Nesta primeira fase existem três polos de vacinação, um por cada concelho deste ACES, face ao número de utentes elegíveis para serem inoculados

 

- PUB -

O apelo lançado pela Câmara Municipal para que o centro de vacinação contra a covid-19 em Sesimbra possa já abrir portas é ignorado pelo Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Arrábida.

No concelho, está a funcionar um centro de vacinação em massa na Quinta do Conde, mas a autarquia lembra que os munícipes das freguesias de Castelo e Santiago têm dificuldades em percorrer cerca de 20 quilómetros para serem vacinados. Muitos são idosos, pertencem a grupos de risco e não conseguem garantir transporte em segurança, defende o município, que considera urgente a abertura do novo espaço instalado na sala de desporto da Piscina Municipal de Sesimbra.

O ACES Arrábida, porém, não apresenta uma previsão de data para a abertura deste segundo polo de vacinação em massa. Aos esclarecimentos solicitados por O SETUBALENSE, o ACES Arrábida apenas responde com uma informação que já é do conhecimento público.

- PUB -

“Tendo em linha de conta o número de utentes elegíveis para vacinação nesta primeira fase, na zona de influência do ACES Arrábida existem três centros de vacinação (abertos a 1 de Março), um por concelho. Centro de Vacinação Pavilhão Municipal Quinta do Conde; centro de vacinação Pavilhão Municipal Pinhal Novo; e centro de vacinação Cais 3 – Porto de Setúbal”, indicou.

Já a autarquia diz que tem sido alvo de protestos de munícipes e sublinha que propôs “um planeamento semanal da equipa de vacinação entre os dois centros [Quknta do Conde e Sesimbra], de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis”. Além disso, mostrou-se disponível “para assegurar o equipamento informático que eventualmente venha a ser necessário”, bem como “para qualquer apoio em termos logísticos e de recursos humanos, inclusive de enfermeiros que se disponibilizaram voluntariamente”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -