13 Maio 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Moita CDU recandidata Rui Garcia à câmara e aposta em Mónica Ribeiro para...

CDU recandidata Rui Garcia à câmara e aposta em Mónica Ribeiro para a Assembleia Municipal

João Lobo será o mandatário escolhido para estas eleições

 

- PUB -

A Coordenadora Concelhia da Moita da CDU, revelou esta quarta-feira que o actual presidente do município, Rui Garcia, vai voltar a candidatar-se à presidência daquela autarquia nas próximas autárquicas, conforme O SETUBALENSE havia noticiado na edição do último dia 18, que deu também conta da aprovação de Carlos Albino como candidato do Partido Socialista (PS) àquela câmara.

A divulgação, feita pela coligação e que anuncia os seus cabeças-de-lista aos órgãos municipais nas eleições deste ano, inclui Mónica Ribeiro como candidata à Assembleia Municipal que, a ser eleita, irá substituir o autarca João Lobo, com as listas dos comunistas a contarem com o ex-presidente da edilidade moitense e professor como seu mandatário.

A CDU considera, em comunicado, que os seus candidatos “são profundos conhecedores da realidade do concelho” e das suas gentes, das “suas necessidades e aspirações”, sublinhando que “apresentam um vasto trabalho realizado em prol das populações”.

- PUB -

A decisão tomada, explicam, foi determinada pela “honestidade, a competência e capacidade de trabalho” dos eleitos, qualidades que afirmam ser-lhes reconhecidas.

A concelhia considera igualmente que o apoio manifestado pela população ao seu projecto autárquico, que classifica de “diferenciador”, retrata “uma visão de desenvolvimento e de futuro para esta terra de trabalho, liberdade e de luta”.

A opção dos comunistas em recandidatar Rui Garcia, mesmo tendo obtido uma maioria relativa no último ato eleitoral, teve ainda em conta o protagonismo e a luta do autarca comunista contra a vontade do governo em construir o aeroporto no concelho vizinho do Montijo, a par da opinião partilhada pelo edil seixalense, Joaquim Santos, apesar das posições contrárias dos presidentes socialistas Frederico Rosa e Nuno Canta.

- PUB -

Além da candidatura de Rui Garcia pela CDU e de Carlos Albino, pelo PS, também o actual vereador do PSD, Luís Nascimento, estará presente na corrida à liderança daquele município. Para breve, também o Bloco de Esquerda conta divulgar pormenores sobre todos os cabeças-de-lista do seu partido, tendo o autarca Joaquim Raminhos lembrado recentemente que esta é uma decisão que resultará de “uma decisão colectiva”. Confrontado com a sua eventual candidatura, o autarca bloquista não confirmou nem desmentiu esta possibilidade.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...
- PUB -