8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro Barreiro aberto a jovens inovadores que queiram ficar no concelho

Barreiro aberto a jovens inovadores que queiram ficar no concelho

Sérgio Saraiva lembrou trabalho desenvolvido por Alfredo da Silva na cidade

 

- PUB -

Na sequência da realização da 1ª Power Talks, no âmbito do Projecto de Empreendedorismo do Barreiro, que decorreu online durante a manhã do último dia 18, Bruno Vitorino, vereador da Câmara do Barreiro responsável pela área da Juventude, explicou que apesar do edifício da futura incubadora de empresas ainda estar em obras, os jovens que tenham ideias poderão fazê-las chegar àquele gabinete do município.

O autarca considera que a criação do Startup Barreiro vai permitir que empreendedores mais jovens se fixem no território e passem a desenvolver os seus projectos naquele espaço, que está a ser erguido em terrenos da Baía do Tejo.

“Temos jovens com ideias fantásticas e com capacidade de serem desenvolvidas no terreno”, garante o autarca, tendo referido como exemplo disso a primeira edição do programa de empreendedorismo nas escolas.

- PUB -

Sérgio Saraiva, administrador do referido parque empresarial, foi o orador convidado desta primeira sessão, lembrando que “quando há dificuldades, devemos trabalhar mais, ser mais criativos que os outros”, aconselhou, defendendo que “a criatividade pode e deve fazer a diferença”. Para o arquitecto, ser empreendedor “não é só ter a ideia, mas ter a capacidade de a executar”, afirmando uma atitude “não conformista”, com a capacide de “inovar na resolução dos problemas”.

Sérgio Saraiva considerou ainda que Alfredo da Silva foi o grande dinamizador da cidade do Barreiro e que “a criação da Startup vai ao encontro desse legado”, pelo que, “temos que pegar no ADN criativo e empreendedor para desenvolver o concelho”, concluiu.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -