29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTiroteio em Corroios: PSP evacua casas junto a suspeitos barricados e inicia...

Tiroteio em Corroios: PSP evacua casas junto a suspeitos barricados e inicia negociações

Agentes iniciaram tentativa de negociações às 18 horas. Se não resultar deverá ter lugar operação táctica

 

- PUB -

A PSP evacuou as casas junto ao local onde se barricaram os suspeitos envolvidos na troca de tiros com a polícia durante esta manhã de terça-feira no bairro de lata de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, e começou pelas 18 horas as negociações para que estes se entreguem.

Sara Ferreira, comissária da PSP de Setúbal, anunciou pelas 18 horas que não se registam ferimentos nos polícias intervenientes na troca de tiros com moradores e desconhecem-se feridos entre os suspeitos.

“A polícia foi chamada ao bairro de lata de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, para uma situação de desordem e agressões. Ao chegarem ao local, os polícias depararam-se com os suspeitos armados que dispararam contra si, tendo os polícias ripostado”, disse Sara Ferreira.

- PUB -

Foram de imediato reforçados os meios policiais no terreno para criar um perímetro de segurança que impeçam a fuga dos suspeitos e que garantam a segurança da população e activados os procedimentos previstos para a gestão de incidentes táctico policiais, nomeadamente a activação da Unidade Especial de Polícia, a consolidação dos perímetros de segurança e a nomeação de uma estrutura de comando dedicada ao incidente. Às 18 horas teve início “o contacto verbal com os suspeitos, através de negociação, tendendo a resolver o incidente sem necessidade de intervenção táctica”, concluiu Sara Ferreira.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -