16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Entidades da região querem “critérios justos” na distribuição de Fundos Estruturais Europeus

Entidades da região querem “critérios justos” na distribuição de Fundos Estruturais Europeus

Treze associações e instituições consideram que as actuais normas têm um “impacto negativo no desenvolvimento da península”

 

- PUB -

Por consideraram que “os actuais critérios de distribuição de Fundos Estruturais Europeus” representam um “impacto tremendamente negativo no desenvolvimento da Península de Setúbal”, treze entidades da região de Setúbal reuniram-se virtualmente com os grupos parlamentares de cinco partidos, no sentido de exporem a “necessidade urgente de definição de critérios justos” para a sua atribuição.

Em comunicado, a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) explica que as entidades envolvidas “iniciaram no passado dia 4 de Março uma ronda de audiências com os grupos parlamentares [do CDS, do PEV, do PCP, do PS e do BE], acusando a necessidade urgente de definição de critérios justos na distribuição dos Fundos Estruturais Europeus”.

Na mesma nota, a AMRS esclarece que o impacto negativo dos actuais critérios tem “particular incidência nos sectores produtivos, sociais e científicos, como também na administração local”. Foi este o motivo pelo qual “se solicitaram a todos os grupos parlamentares que fossem tomadas iniciativas para o reforço urgente do investimento na região”.

- PUB -

Nas reuniões via online estiveram presentes a associação constituída pelos municípios de Almada, Alcácer do Sal, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal, assim como as associações de Agricultores do Distrito de Setúbal (AADS), a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) e a Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET).

A conversar com deputados do CDS, do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), do Partido Comunista Português (PCP), do Partido Socialista (PS) e do Bloco de Esquerda (BE) estiveram também a Cáritas Diocesana de Setúbal, a Confederação Portuguesa de Pequenas e Médias Empresas (CPPME), a delegação distrital de Setúbal da ANAFRE e o MURPI – Federação Distrital de Setúbal de Reformados Pensionistas e Idosos.

O Instituto Politécnico de Setúbal, a Mútua dos Pescadores, a União Geral de Trabalhadores de Setúbal, a União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN e a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal participaram de igual forma nos encontros.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -