16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Polícia Marítima procura mariscador montijense de 70 anos desparecido no Samouco

Polícia Marítima procura mariscador montijense de 70 anos desparecido no Samouco

Homem terá saído de casa para capturar amêijoas no Rio Tejo, não se sabendo do seu paradeiro desde quarta-feira

 

- PUB -

A Polícia Marítima de Lisboa iniciou na manhã desta quinta-feira buscas por um mariscador de 70 anos, que desapareceu na véspera na praia do Samouco, Alcochete. João Caria, residente no Montijo, terá “alegadamente saído de casa para praticar a actividade de captura de amêijoas”, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

As buscas têm estado a ser efectuadas com o apoio dos Bombeiros Voluntários do Montijo e de Alcochete.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que “foi possível apurar junto dos familiares que o homem terá saído ontem de manhã para ir para a apanha de amêijoas na zona do Samouco, não tendo regressado a casa”. A acção começou “na sequência de um alerta recebido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) ao início da noite de ontem, dando conta do desaparecimento de um mariscador”.

- PUB -

 

Em seguida, “foi contactado o comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, que se deslocou de imediato para o local para iniciar buscas, tendo as mesmas sido infrutíferas devido às fracas condições de visibilidade”. Por este motivo, as acções só foram retomadas na manhã de hoje, “estando empenhadas [nas operações] uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa, pelo rio”. Já “por terra estão empenhados elementos da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos” das duas corporações, “também apoiados por um drone”.

“Para o local, foi também activado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, para dar apoio aos familiares do mariscador desaparecido”, refere a mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -