23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDores Meira confiante na realização da Feira de Sant’Iago revela novidades

Dores Meira confiante na realização da Feira de Sant’Iago revela novidades

Depois de ter sido adiada no passado ano devido à propagação da covid-19, a Feira de Sant’Iago volta a estar ‘em cima da mesa’ repleta de novidades, estando já agendada, como habitual, “para a última semana de Julho e a primeira de Agosto”, revelou ontem Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, enquanto participava no projecto “UNISETI CONVIDA”, da universidade sénior sadina.

- PUB -

A nível estrutural, o município tem em desenvolvimento diversas alterações, estando a autarca confiante de que a edição deste ano da emblemática feira se venha a realizar. “Estamos a fazer a montagem de equipamentos definitivos, como casas-de-banho, salas de reuniões e quiosques em madeira. Estamos, também, a montar um grande espaço para os camarins dos artistas e para a parte administrativa”, começou por revelar Maria das Dores Meira.

Em seguida, acrescentou: “vamos ter a parte da frente toda nova, com um pórtico pronto e uma vedação muito bonita, que vai apanhar a parede do Pavilhão das Manteigadas”. Uma das grandes novidades envolverá também este equipamento, uma vez que está a ser instalado “um campo de futebol entre as piscinas e o pavilhão”. “Estamos a fazer dois campos de padel e um de futebol de praia. Depois teremos o pavilhão, que entra dentro da Feira de Sant’Iago”, revelou.

- PUB -

Estas intervenções, espera a edil, estarão concluídas a tempo da feira. No local, está ainda a ser feito “um varandim panorâmico, todo em madeira, no meio das árvores”.

Com todas estas novidades, a autarca considera que “a feira vai ser mais um grande sucesso”. O programa mantém-se o mesmo, com o tema principal centrado na Praia. “Os artistas que estavam contratados vão ser os mesmos. Para os ajudarmos, o ano passado pagámos 50% dos caches. Acho que vai ser boa e animada. Sempre com muito cuidado, com máscara para não termos nenhum desgosto”, revelou.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -