4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoEmpate com Amora deixa Vitória a um passo do primeiro lugar

Empate com Amora deixa Vitória a um passo do primeiro lugar

Guarda-redes João Valido foi herói do jogo ao travar penálti aos 85 minutos

 

- PUB -

Um golo de Mendy, aos 53 minutos, e uma grande penalidade defendida por João Valido, aos 85, foram determinantes para o empate (1-1) alcançado ontem pelo Vitória FC na recepção ao Amora. O resultado satisfaz as necessidades dos sadinos que mantém a distância de seis pontos para o conjunto amorense, que ao intervalo vencia no Estádio do Bonfim por 1-0 graças a um golo de João Sousa.

Com o resultado obtido, os setubalenses, sem precisarem de esperar pelos desfechos do emblema da Margem Sul, têm de ganhar um dos dois jogos que faltam diante do Louletano (no Algarve) ou Aljustrelense (no Bonfim). Já ao Amora, que soma 40 pontos, menos seis que os verdes e brancos, têm ainda de defrontar o Pinhalnovense e Juventude de Évora (na Medideira) e Moncarapachense (no Algarve).

Na partida que teve a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, a assistir no estádio, o Amora entrou em campo a saber que uma derrota em Setúbal os tirava da luta pela discussão do primeiro lugar. Por esse motivo, o emblema da Margem Sul instalou-se desde o apito inicial no seu meio campo ofensivo, conseguindo colocar desde cedo a defesa dos setubalenses em sobressalto.

- PUB -

Depois de avisos aos dois e quatro minutos – lances em que o guarda-redes João Valido travou remates do adversário –, os amorenses inauguraram o marcador. Após canto na esquerda de Tiago Feiteira, Nuno Pinto evitou o golo num cabeceamento de Alexsandro. Na recarga, o central João Sousa rematou à trave e, à segunda tentativa, empurrou para o 1-0 do Amora.

Em desvantagem no marcador, o Vitória procurou subir as linhas de modo a estagnar a pressão do conjunto do concelho do Seixal. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos, momento em que David Grilo fez uma excelente defesa a evitar que o cabeceamento do capitão José Semedo repusesse a igualdade.

Em transições ofensivas rápidas e com muitos homens na frente, o Amora continuou a chegar com perigo à área dos anfitriões, que voltaram a ameaçar o golo em lances protoganizados por Zequinha e Nuno Pinto, aos 44 e 45+3 minutos, respectivamente. No primeiro, o avançado viu o seu remate ser desviado por Aloísio para canto quase traindo David Grilo, guardião que fez depois uma defesa apertada em cima da linha de golo, após cruzamento do lateral sadino.

- PUB -

Na segunda parte, os sadinos entraram melhor e conseguiram repor o empate, aos 53 minutos, através de Mendy. Após excelente cruzamento de Zequinha na esquerda, Mendy, ao segundo poste, mergulhou de cabeça para o 1-1. Depois do golo, os amorenses voltaram à carga e criaram muito perigo junto da baliza de João Valido, que, aos 66 minutos, viu Landinho deferir um remate ao poste.

Antes do final, o Vitória pode agradecer a João Valido pelo ponto conquistado. Aos 85 minutos, o guardião travou de forma categórica uma grande penalidade cobrada por Matheus Souza. Antes do apito final, nota ainda para a expulsão de Zequinha, avançado que viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, aos 90+1 minutos. Mesmo com menos um elemento, o Vitória resistiu ao Amora nos instantes finais e garantiu um empate precioso na luta pelo primeiro lugar.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -