22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaFinalistas do Concurso Nacional de Leitura recebem cheques-livro

Finalistas do Concurso Nacional de Leitura recebem cheques-livro

Já são conhecidos os alunos do concelho da Moita apurados para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no início do corrente mês, em formato online. Os jovens selecionados nos estabelecimentos de 1.º ciclo, incluíram três crianças das escolas básicas nº7 da Baixa da Banheira, nº 2 de Alhos Vedros e da Escola Básica do Penteado.

- PUB -

Os três prémios atribuídos aos alunos do 2º ciclo, por sua vez, incluíram as EB 2,3 Mouzinho da Silveira e José Afonso, na freguesia de Alhos Vedros, tendo os estudantes do 3º ciclo apurados sido oriundos das EB 2,3 José Afonso, Mouzinho da Silveira e da Escola Básica 2,3 Fragata do Tejo, na Moita. Por último, o primeiro prémio do ensino secundário foi para uma aluna da Escola Secundária da Moita.

De acordo com a autarquia local, os primeiros classificados de cada ciclo de ensino receberam um cheque-presente em livros, no valor de 40 euros e os segundos, no valor de 30 euros. Já os terceiros foram presenteados com cheques no valor de 20 euros.

Recorde-se que a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa promovida, a nível nacional, pela Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, numa parceria realizada com outras entidades.

- PUB -

Neste âmbito, coube à Câmara Municipal da Moita a “organização e acolhimento da fase municipal e a oferta, aos primeiros três vencedores de cada ciclo de ensino, dos cheques-presente em livros”, num valor total de 310 euros.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -