13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita Finalistas do Concurso Nacional de Leitura recebem cheques-livro

Finalistas do Concurso Nacional de Leitura recebem cheques-livro

Já são conhecidos os alunos do concelho da Moita apurados para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no início do corrente mês, em formato online. Os jovens selecionados nos estabelecimentos de 1.º ciclo, incluíram três crianças das escolas básicas nº7 da Baixa da Banheira, nº 2 de Alhos Vedros e da Escola Básica do Penteado.

- PUB -

Os três prémios atribuídos aos alunos do 2º ciclo, por sua vez, incluíram as EB 2,3 Mouzinho da Silveira e José Afonso, na freguesia de Alhos Vedros, tendo os estudantes do 3º ciclo apurados sido oriundos das EB 2,3 José Afonso, Mouzinho da Silveira e da Escola Básica 2,3 Fragata do Tejo, na Moita. Por último, o primeiro prémio do ensino secundário foi para uma aluna da Escola Secundária da Moita.

De acordo com a autarquia local, os primeiros classificados de cada ciclo de ensino receberam um cheque-presente em livros, no valor de 40 euros e os segundos, no valor de 30 euros. Já os terceiros foram presenteados com cheques no valor de 20 euros.

Recorde-se que a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa promovida, a nível nacional, pela Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, numa parceria realizada com outras entidades.

- PUB -

Neste âmbito, coube à Câmara Municipal da Moita a “organização e acolhimento da fase municipal e a oferta, aos primeiros três vencedores de cada ciclo de ensino, dos cheques-presente em livros”, num valor total de 310 euros.

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -