23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFinalistas do Concurso Nacional de Leitura recebem cheques-livro

Finalistas do Concurso Nacional de Leitura recebem cheques-livro

Já são conhecidos os alunos do concelho da Moita apurados para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no início do corrente mês, em formato online. Os jovens selecionados nos estabelecimentos de 1.º ciclo, incluíram três crianças das escolas básicas nº7 da Baixa da Banheira, nº 2 de Alhos Vedros e da Escola Básica do Penteado.

- PUB -

Os três prémios atribuídos aos alunos do 2º ciclo, por sua vez, incluíram as EB 2,3 Mouzinho da Silveira e José Afonso, na freguesia de Alhos Vedros, tendo os estudantes do 3º ciclo apurados sido oriundos das EB 2,3 José Afonso, Mouzinho da Silveira e da Escola Básica 2,3 Fragata do Tejo, na Moita. Por último, o primeiro prémio do ensino secundário foi para uma aluna da Escola Secundária da Moita.

De acordo com a autarquia local, os primeiros classificados de cada ciclo de ensino receberam um cheque-presente em livros, no valor de 40 euros e os segundos, no valor de 30 euros. Já os terceiros foram presenteados com cheques no valor de 20 euros.

Recorde-se que a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa promovida, a nível nacional, pela Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, numa parceria realizada com outras entidades.

- PUB -

Neste âmbito, coube à Câmara Municipal da Moita a “organização e acolhimento da fase municipal e a oferta, aos primeiros três vencedores de cada ciclo de ensino, dos cheques-presente em livros”, num valor total de 310 euros.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -