24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra reforça apoio social com refeições escolares gratuitas até fim do ano...

Sesimbra reforça apoio social com refeições escolares gratuitas até fim do ano lectivo

Medidas são mais uma resposta às crescentes necessidades provocadas pela pandemia

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra vai reforçar o apoio às famílias através do fornecimento de refeições escolares gratuitas até final do ano lectivo para alunos dos escalões A e B da acção social escolar e crianças sem escalão mas em situação de carência alimentar sinalizada pelos agrupamentos de escolas ou serviço municipal de acção social.

Estes apoios sociais, que pretendem dar resposta às crescentes necessidades decorrentes da pandemia, dão continuidade às medidas tomadas pelo município durante o primeiro confinamento, em 2020, altura em que as aulas presenciais também estiveram suspensas.

As refeições escolares gratuitas são ainda alargadas a filhos de trabalhadores de serviços essenciais que frequentem as escolas de acolhimento, a alunos integrados nas unidades dos centros de apoio à aprendizagem, e a crianças em regime presencial sinalizadas por estarem em situações de risco.

- PUB -

Este apoio, destinado a alunos das escolas básicas integradas do concelho e em vigor até ao final do ano lectivo, concretiza-se através da entrega das refeições nas escolas mais próximas das residências dos alunos. Nas situações em que comprovadamente a família não se possa deslocar são entregues ao domicílio pelos serviços municipais.

Para além disto, a autarquia vai ainda isentar e reduzir o pagamento das actividades da Componente de Apoio à Família. Isentos do pagamento da CAF de pré-escolar, que inclui refeições e prolongamento de horário, ficarão os filhos de trabalhadores de serviços essenciais, que usufruem destes serviços nas escolas de acolhimento, e outros alunos indicados pelo respectivo agrupamento de escolas.

Ainda neste contexto de apoio prestado às famílias e à comunidade escolar, também a mensalidade de prolongamento de horário vai ser reduzida para todas as crianças inscritas na CAF, no valor correspondente ao período em que este serviço está encerrado.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -