20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro Jovem Tabor de Setúbal tem de receber de volta suspeitos de...

Centro Jovem Tabor de Setúbal tem de receber de volta suspeitos de homicídio

O presidente do Centro Jovem Tabor de Setúbal não concorda que tenha de voltar a acolher os dois jovens suspeitos do homicídio de outro jovem da instituição, mas vai recebê-los.
“Não compreendemos esta decisão do tribunal. E já decidimos enviar os outros 16 jovens para as suas casas – já estamos a fazer contactos nesse sentido -, porque receamos pela segurança desses jovens e dos colaboradores do Centro Jovem Tabor”, disse à agência Lusa Carlos de Sousa, presidente da Direcção do Centro Jovem Tabor.

- PUB -

“Após a decisão do Tribunal de Setúbal conhecida na sexta-feira à noite, foram feitas algumas tentativas, em conjunto com a Segurança Social, para que os dois suspeitos, de 16 e 17 anos, fossem acolhidos noutras instituições, mas sem êxito”, acrescentou.
O Centro Jovem Tabor é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sob a dependência da Diocese de Setúbal da Igreja Católica, que acolhe cerca de duas dezenas de jovens com dificuldades de inserção na sociedade.

“Não podemos, nem queremos, colocar em causa a saúde e a segurança dos outros jovens, de que somos tutores, e que, por isso, estão sob a nossa responsabilidade”, disse Carlos de Sousa, salientando que “um dos dois suspeitos também já tinha ameaçado esfaquear a directora técnica” da instituição.

“Na prática, pelo menos temporariamente, vamos ficar apenas com um dos suspeitos de um crime de homicídio, porque o outro decidiu ir para sua casa logo que foi conhecida a decisão do tribunal”, acrescentou o presidente da Direcção do Centro Jovem Tabor, que é também candidato independente à presidência da Câmara de Palmela nas próximas eleições autárquicas.

- PUB -

Os dois jovens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por suspeita do homicídio de um jovem de 15 anos que terá ocorrido em 15 de Outubro do ano passado, junto ao Centro Jovem Tabor, e vão aguardar julgamento com a medida de coacção de apresentações diárias.

A PJ acredita que, depois de consumarem o crime num terreno abandonado contíguo ao Centro Jovem Tabor, os dois jovens embrulharam o cadáver num lençol e lançaram-no para o interior de um poço seco, também perto da instituição onde a vítima e os arguidos estavam institucionalizados.

GR // SB – Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -