11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal PJ detém suspeitos do homicídio de jovem do Centro Jovem Tabor em...

PJ detém suspeitos do homicídio de jovem do Centro Jovem Tabor em Setúbal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois suspeitos do homicídio de um jovem de 15 anos que terá ocorrido em 15 de outubro do ano passado, junto ao Centro Jovem Tabor, em Setúbal, foi hoje anunciado.

- PUB -

A vítima e os dois suspeitos, de 16 e 17 anos, estavam institucionalizados na instituição particular de solidariedade social de Setúbal, que acolhe cerca de duas dezenas de jovens com dificuldades de inserção na sociedade.

Segundo um comunicado hoje divulgado pela PJ, depois do homicídio consumado num terreno abandonado contíguo ao Centro Jovem Tabor, os suspeitos arremessaram o cadáver para o interior de um poço seco, também perto da instituição.

De acordo com a PJ de Setúbal, “tanto os arguidos como a vítima já se tinham ausentado, injustificadamente e por diversas vezes, da instituição, o que fez pressupor que o desaparecimento da mesma se tivesse devido a mais uma das suas fugas”.

- PUB -

O corpo da vítima foi resgatado no passado dia 17 de fevereiro, na sequência de uma operação de busca efetuada pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal a pedido da Polícia Judiciária.

Os detidos, que estão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -