17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Moita Pontão fluvial do Gaio deverá estar operacional a partir de Maio

Pontão fluvial do Gaio deverá estar operacional a partir de Maio

Obra do município melhora condições de amarração das embarcações

 

- PUB -

O município da Moita prevê que no âmbito da conservação e manutenção de pontões fluviais do concelho, a obra que está a decorrer no pontão flutuante do Gaio “fique operacional no final de Maio”, adianta a autarquia, que está a intervir naquele local para melhoria das condições de amarração das embarcações e respectiva estabilidade daquela estrutura.

Os trabalhos em curso, acrescenta, para além desta edilidade, estão a ser realizados “em parceria com o Centro Náutico Moitense e com a colaboração do Beira Mar Náutica”, escola de vela e canoagem situada na freguesia do Gaio-Rosário, que tem como principal objectivo promover as embarcações tradicionais do Tejo.

De acordo com informação camarária, a intervenção permitirá “uma optimização de recursos humanos e materiais e do investimento, valorizando também, desta forma, a capacidade e autonomia das entidades locais para a recuperação deste equipamento náutico”.

- PUB -

Recorde-se que já em Março de 2017, o presidente da autarquia, Rui Garcia, sublinhou a importância de “favorecer as embarcações de navegação no estuário, na zona da Moita”, por constituírem um valioso legado patrimonial do concelho e da sua história, que “importa preservar, apoiar e divulgar” a favor de uma forte marca identitária, que contribui para “fomentar a iniciativa popular de recuperação e construção destas embarcações e atrair visitantes”, destacou o município, nessa mesma altura.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -