30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara já está no terreno para construir Startup Barreiro até ao próximo...

Câmara já está no terreno para construir Startup Barreiro até ao próximo Verão

Novo equipamento está agora orçado em 850 mil euros

 

- PUB -

O pontapé de saída para a construção da Startup Barreiro foi dado há cerca de três semanas, num edifício que vai agora ser alvo de obras pelo município, para acolher futuramente o novo equipamento, numa zona situada no interior do Parque Empresarial da Baía do Tejo, junto ao jardim dos Franceses.

Rui Braga, vereador que tutela as Obras Municipais na autarquia barreirense, revelou a O SETUBALENSE que, numa primeira etapa dos trabalhos previstos, “estão incluídas as limpezas e obras de demolição no interior do espaço para a sua adaptação à nova função”, contando o executivo que “até ao Verão possamos ter a intervenção concluída e pronta a funcionar”, destacou, tendo efectuado recentemente uma visita às instalações na companhia do presidente deste município, Frederico Rosa.

O autarca salienta que, pela primeira vez, a câmara municipal “está a intervir literalmente dentro do território do parque empresarial, para ganharmos 500 metros quadrados de usufruto público”, numa área que se encontrava encerrada há vários anos.

- PUB -

O projecto em causa, recorde-se, foi adjudicado no final do ano passado e está “orçado em 850 mil euros”, adianta o vereador, que acredita que “a actividade que vai ser desenvolvida na Startup proporcione um gancho muito importante para a cidade, de forma a fixar empreendedores, jovens acima de tudo”, sublinhou.

“É nossa vontade trazer para este equipamento o ensino politécnico, além da própria Baía do Tejo e um conjunto de entidades, como empresas-âncora, que permitam desenvolver este projecto no concelho”, para promover “a criação de novos empreendimentos, postos de trabalho e, desta forma, mais emprego, sendo estes os eixos verticais deste investimento”, acrescenta Rui Braga.

O vereador realça que, “se já fazia sentido sem pandemia, esta crise sanitária recentrou a necessidade de darmos este apoio aos empreendedores do concelho e este aconselhamento, naquilo que pode ser o apoio à retoma das actividades económicas, para podermos garantir outra dinâmica ao nosso tecido empresarial”, explicou.

- PUB -

A Startup Barreiro será dividida em três grandes secções, uma das quais para gabinetes, preparados para acolher 50 lugares de trabalho, além de uma zona comum, para apresentação de produtos e salas de reunião, e um espaço aberto, destinado a receber exposições e eventos, acções de formação e feiras, com o objectivo de “estimular o convívio” entre os participantes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -