10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Crianças em idade escolar continuam a contar com refeições cedidas pelo município...

Crianças em idade escolar continuam a contar com refeições cedidas pelo município de Palmela

A Câmara Municipal decidiu garantir a alimentação a alunos necessitados no actual período de aulas não presenciais

 

- PUB -

Os alunos carenciados e em escolas de acolhimento, do pré-escolar e 1.º ciclo da rede pública de ensino, continuam a beneficiar de refeições fornecidas pela Câmara de Palmela.

A medida adoptada pela autarquia visa garantir o apoio aos mais vulneráveis, mesmo no actual período de aulas não presenciais, tendo em conta o contexto pandémico que se atravessa.

“Actualmente, beneficiam de refeições 170 crianças (41 do pré-escolar e 129 do 1.º ciclo)”, revela o município. Deste total, “40 alunos (dois em escola de acolhimento) pertencem ao Agrupamento de Escolas de Palmela; 55 são do Agrupamento de Escolas José Saramago; e 75 (20 em escola de acolhimento) do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos”.

- PUB -

Segundo a Câmara Municipal, “estão ainda a ser fornecidas refeições a 21 alunos dos 2.º e 3.º ciclos da EB José Saramago, que são irmãos de crianças beneficiárias desta medida”. O fornecimento das refeições a alunos dos escalões A e B, adianta a autarquia, “é feito em regime de take away”. E os pais e/ou encarregados de educação destes alunos” podem levantar a refeição na escola do seu educando ou noutra que indiquem”.

Já em relação ao Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão), o município destaca que são “as instituições particulares de solidariedade social locais a assegurarem a confecção e entrega das refeições ao domicílio”. Este “apoio excepcional”, justifica ainda a autarquia, “deve-se ao facto de este ser um território educativo de intervenção prioritária e uma zona geograficamente dispersa”.

De resto, o município lembra que garante também “o acolhimento e fornecimento de refeições a filhos de trabalhadores de serviços essenciais, na rede de escolas de acolhimento – EB Joaquim José de Carvalho, EB 2/3 Hermenegildo Capelo, EB Zeca Afonso, EB 2/3 José Maria dos Santos, EB 2/3 José Saramago, Escola Secundária de Palmela e Escola Secundária de Pinhal Novo.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -