26 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Crianças em idade escolar continuam a contar com refeições cedidas pelo município de Palmela

Crianças em idade escolar continuam a contar com refeições cedidas pelo município de Palmela

Crianças em idade escolar continuam a contar com refeições cedidas pelo município de Palmela

A Câmara Municipal decidiu garantir a alimentação a alunos necessitados no actual período de aulas não presenciais

 

Os alunos carenciados e em escolas de acolhimento, do pré-escolar e 1.º ciclo da rede pública de ensino, continuam a beneficiar de refeições fornecidas pela Câmara de Palmela.

- PUB -

A medida adoptada pela autarquia visa garantir o apoio aos mais vulneráveis, mesmo no actual período de aulas não presenciais, tendo em conta o contexto pandémico que se atravessa.

“Actualmente, beneficiam de refeições 170 crianças (41 do pré-escolar e 129 do 1.º ciclo)”, revela o município. Deste total, “40 alunos (dois em escola de acolhimento) pertencem ao Agrupamento de Escolas de Palmela; 55 são do Agrupamento de Escolas José Saramago; e 75 (20 em escola de acolhimento) do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos”.

Segundo a Câmara Municipal, “estão ainda a ser fornecidas refeições a 21 alunos dos 2.º e 3.º ciclos da EB José Saramago, que são irmãos de crianças beneficiárias desta medida”. O fornecimento das refeições a alunos dos escalões A e B, adianta a autarquia, “é feito em regime de take away”. E os pais e/ou encarregados de educação destes alunos” podem levantar a refeição na escola do seu educando ou noutra que indiquem”.

- PUB -

Já em relação ao Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão), o município destaca que são “as instituições particulares de solidariedade social locais a assegurarem a confecção e entrega das refeições ao domicílio”. Este “apoio excepcional”, justifica ainda a autarquia, “deve-se ao facto de este ser um território educativo de intervenção prioritária e uma zona geograficamente dispersa”.

De resto, o município lembra que garante também “o acolhimento e fornecimento de refeições a filhos de trabalhadores de serviços essenciais, na rede de escolas de acolhimento – EB Joaquim José de Carvalho, EB 2/3 Hermenegildo Capelo, EB Zeca Afonso, EB 2/3 José Maria dos Santos, EB 2/3 José Saramago, Escola Secundária de Palmela e Escola Secundária de Pinhal Novo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -