10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista, numa zona onde vários moradores possuem hortas localizadas entre o bairro Azul e o Porto de Setúbal. A vítima, que não será de Setúbal, foi baleada no abdómen e no peito na sequência duma discussão já no final da festa e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital e São Bernardo, para onde o corpo foi transportado.

- PUB -

O alerta foi dado às oito horas e ao local acorreu a PSP. O suspeito colocou-se em fuga e até à noite deste domingo, não eram conhecidas quaisquer detenções.

A denúncia às autoridades dava conta de um ajuntamento com dezenas de pessoas desde a noite de sábado que saíram do espaço após o crime. Ao redor do local do crime, inúmeras garrafas de cerveja, de bebidas brancas, vinho ou latas de conhecidas marcas de bebidas energéticas estavaam espalhadas pelos terrenos em terra batida e enlameado, sinal das festas recorrentes. Algumas garrafas estavam já enterradas devido às torrentes de lama provocadas pela chuva.

As festas na encosta da Bela Vista, onde foram construídas barracas e arrumos agrícolas pelos moradores do bairro e das Manteigadas têm sido recorrentes desde o primeiro Estado de Emergência, em março de 2020, e serão já do conhecimento das autoridades. Os difíceis acessos ao local tornam o espaço ideal para ajuntamentos que atraem pessoas de toda a região de Setúbal para consumo de droga e álcool.

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o crime e vai agora tentar chegar aos participantes e ao organizador desta festa, o homem que construiu a barraca onde a festa decorreu.

Em março de 2019, um incêndio deflagrou nesta mesma encosta da Bela Vista, assustando os moradores do bairro. As chamas começaram em arrumos agrícolas, onde se encontravam bilhas de gás. Os bombeiros sapadores conseguiram evitar explosões.

Notícia actuaizada às 09h45.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -