24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMorto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista, numa zona onde vários moradores possuem hortas localizadas entre o bairro Azul e o Porto de Setúbal. A vítima, que não será de Setúbal, foi baleada no abdómen e no peito na sequência duma discussão já no final da festa e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital e São Bernardo, para onde o corpo foi transportado.

- PUB -

O alerta foi dado às oito horas e ao local acorreu a PSP. O suspeito colocou-se em fuga e até à noite deste domingo, não eram conhecidas quaisquer detenções.

A denúncia às autoridades dava conta de um ajuntamento com dezenas de pessoas desde a noite de sábado que saíram do espaço após o crime. Ao redor do local do crime, inúmeras garrafas de cerveja, de bebidas brancas, vinho ou latas de conhecidas marcas de bebidas energéticas estavaam espalhadas pelos terrenos em terra batida e enlameado, sinal das festas recorrentes. Algumas garrafas estavam já enterradas devido às torrentes de lama provocadas pela chuva.

As festas na encosta da Bela Vista, onde foram construídas barracas e arrumos agrícolas pelos moradores do bairro e das Manteigadas têm sido recorrentes desde o primeiro Estado de Emergência, em março de 2020, e serão já do conhecimento das autoridades. Os difíceis acessos ao local tornam o espaço ideal para ajuntamentos que atraem pessoas de toda a região de Setúbal para consumo de droga e álcool.

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o crime e vai agora tentar chegar aos participantes e ao organizador desta festa, o homem que construiu a barraca onde a festa decorreu.

Em março de 2019, um incêndio deflagrou nesta mesma encosta da Bela Vista, assustando os moradores do bairro. As chamas começaram em arrumos agrícolas, onde se encontravam bilhas de gás. Os bombeiros sapadores conseguiram evitar explosões.

Notícia actuaizada às 09h45.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -