23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePavilhão Desportivo do Samouco transformado em centro de vacinação contra a covid-19

Pavilhão Desportivo do Samouco transformado em centro de vacinação contra a covid-19

Processo de instalação deve ficar concluído esta semana, não existindo ainda data prevista para o arranque da inoculação na população

 

- PUB -

O Pavilhão Desportivo do Samouco foi o local escolhido no concelho de Alcochete para a administração da vacina contra a covid-19 na população. O processo de instalação, segundo explicou a autarquia alcochetana a O SETUBALENSE, “encontra-se em fase final”, passando a funcionar no local “quatro cabines de vacinação, uma recepção, uma sala de apoio aos utentes, um gabinete médico e um de enfermagem e, ainda, uma zona de espera e uma zona de recobro”.

Nesta nova fase de vacinação, vão ser inoculadas “as pessoas com 80 ou mais anos e as com idade igual ou superior a 50 anos, com insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e/ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório ou oxigenoterapia de longa duração”.

Apesar de não existir “ainda data prevista para o arranque do processo”, a autarquia estima que o Pavilhão Desportivo do Samouco esteja apto para o efeito “ainda no decorrer desta semana”. Com o objectivo de “ajudar a população que não tem possibilidade de transporte”, o município, “em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Alcochete, vai assegurar o mesmo a quem dele necessitar”.

- PUB -

“A marcação do transporte é feita junto do sector de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Alcochete através de 212 348 646”, explicou a edilidade, acrescentando que “a população será transportada com as devidas cautelas e em segurança”.

No que diz respeito ao tempo em que deverá funcionar um centro de vacinação no Pavilhão Desportivo do Samouco, localizado na Rua da Praia, a autarquia explica não saber “ainda se vai ser por dois ou três meses”, dependendo tudo” do fluxo de vacinas”, mas garante que “este será o único centro de vacinação instalado no concelho de Alcochete”.

Já “o contacto para agendamento da vacinação é efectuado pelo Sistema Nacional de Saúde”. “O utente terá de estar inscrito no Centro de Saúde, não sendo, no entanto, necessário ter médico de família. Os utentes que integram esta fase de vacinação serão contactados através de mensagem via telemóvel, associado ao seu registo de utente, identificando o destinatário da vacina. Caso não responda à mensagem de convocatória será posteriormente contactado pelo SNS via telefone fixo ou carta”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -