17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Hospitais de Setúbal e Almada com menos doentes em enfermaria mas mais...

Hospitais de Setúbal e Almada com menos doentes em enfermaria mas mais dois em UCI

Os hospitais de São Bernardo (HSB), em Setúbal, e Garcia de Orta (HGO), em Almada, mantêm hoje uma ligeira tendência de descida no número de doentes ‘covid’, mas ainda sem qualquer impacto no número de internados em cuidados intensivos.

- PUB -

Em termos globais, os dois hospitais da margem sul do Tejo, no distrito de Setúbal, registam hoje um total de 391 doentes ‘covid’ internados, menos 17 do que na quinta-feira, mas há mais dois doentes em cuidados intensivos.

O HGO regista um total de 228 doentes ‘covid’ internados, o mesmo número que se verificava no dia anterior, mas 29 estão em cuidados intensivos, mais dois do que na quinta-feira.

Mais positiva é a tendência de descida no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, que apresenta hoje um total de 163 internados infetados com o novo coronavírus, menos 17 do que na quinta-feira, embora mantenha os mesmos 16 doentes em cuidados intensivos.

- PUB -

O Hospital de São Bernardo disponibilizou, entretanto, mais 27 camas na Área Dedicada a Doentes Respiratórios (ADR) no Serviço de Observações, que se destina apenas a doentes infetados com o vírus SARS-Cov-2.

A nova estrutura modular, contígua à ADR do Serviço de Urgência Geral, permite melhorar a resposta do Hospital de São Bernardo a doentes respiratórios, que até agora dispunham apenas de 12 camas na urgência.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -