26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraPavilhão Municipal da Quinta do Conde recebe primeiro centro de vacinação de...

Pavilhão Municipal da Quinta do Conde recebe primeiro centro de vacinação de Sesimbra

O seu funcionamento e as datas para vacinação serão da responsabilidade do ACES Arrábida

 

- PUB -

O primeiro centro de vacinação do concelho de Sesimbra já está pronto e instalado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde. Preparada pelo Gabinete Municipal de Protecção Civil da Câmara Municipal de Sesimbra em apenas três dias, esta é uma resposta às solicitações e indicações transmitidas pelo Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, a quem cabe a partir de agora a organização de todo o processo de vacinação.

“Este é, sem dúvida, um momento importante, que comporta uma grande carga simbólica para todos nós. Estamos a viver em contexto de pandemia há cerca de um ano. Muitos viram partir familiares e amigos, outros ficaram sem rendimento, outros ainda estão há meses na linha da frente, a tentar salvar vidas, ou a cumprir serviços essenciais, exaustos.

- PUB -

A vacina surge como uma esperança aguardada há meses com grande ansiedade em todo o mundo e a instalação de um centro de vacinação no concelho traz até nós essa esperança. Torna aquilo que parecia tão distante há alguns meses real e próximo”, começa por dizer Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, a O SETUBALENSE. “O centro está instalado num pavilhão desportivo municipal, bastante amplo. Tem circuitos de entrada e definidos, para evitar cruzamento e aproximação de pessoas, sinalética, recepção, sala de espera com distanciamento, zona de triagem, oito postos de vacinação e uma área onde as pessoas vacinadas aguardam durante cerca de meia hora até receberem informação por parte dos enfermeiros para poderem sair”, explica, acrescentando que “tem também um posto de enfermagem e uma zona reservada de apoio ao pessoal que estará a trabalhar no local”.

O funcionamento, assim como as datas previstas para os vários momentos de vacinação, são, nas palavras do autarca, “questões da responsabilidade do ACES Arrábida”. No que diz respeito a fazer chegar centros de vacinação às restantes freguesias, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra esclarece que “neste momento, foi-nos solicitada apenas a montagem do espaço da Quinta do Conde” e assegura: “estamos a identificar espaços com condições para se tornarem centros de vacinação nas freguesias do Castelo e Santiago. Tal como aconteceu na Quinta do Conde, avançaremos com este processo assim que recebermos indicação do ACES Arrábida”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -