27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraPavilhão Municipal da Quinta do Conde recebe primeiro centro de vacinação de...

Pavilhão Municipal da Quinta do Conde recebe primeiro centro de vacinação de Sesimbra

O seu funcionamento e as datas para vacinação serão da responsabilidade do ACES Arrábida

 

- PUB -

O primeiro centro de vacinação do concelho de Sesimbra já está pronto e instalado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde. Preparada pelo Gabinete Municipal de Protecção Civil da Câmara Municipal de Sesimbra em apenas três dias, esta é uma resposta às solicitações e indicações transmitidas pelo Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, a quem cabe a partir de agora a organização de todo o processo de vacinação.

“Este é, sem dúvida, um momento importante, que comporta uma grande carga simbólica para todos nós. Estamos a viver em contexto de pandemia há cerca de um ano. Muitos viram partir familiares e amigos, outros ficaram sem rendimento, outros ainda estão há meses na linha da frente, a tentar salvar vidas, ou a cumprir serviços essenciais, exaustos.

- PUB -

A vacina surge como uma esperança aguardada há meses com grande ansiedade em todo o mundo e a instalação de um centro de vacinação no concelho traz até nós essa esperança. Torna aquilo que parecia tão distante há alguns meses real e próximo”, começa por dizer Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, a O SETUBALENSE. “O centro está instalado num pavilhão desportivo municipal, bastante amplo. Tem circuitos de entrada e definidos, para evitar cruzamento e aproximação de pessoas, sinalética, recepção, sala de espera com distanciamento, zona de triagem, oito postos de vacinação e uma área onde as pessoas vacinadas aguardam durante cerca de meia hora até receberem informação por parte dos enfermeiros para poderem sair”, explica, acrescentando que “tem também um posto de enfermagem e uma zona reservada de apoio ao pessoal que estará a trabalhar no local”.

O funcionamento, assim como as datas previstas para os vários momentos de vacinação, são, nas palavras do autarca, “questões da responsabilidade do ACES Arrábida”. No que diz respeito a fazer chegar centros de vacinação às restantes freguesias, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra esclarece que “neste momento, foi-nos solicitada apenas a montagem do espaço da Quinta do Conde” e assegura: “estamos a identificar espaços com condições para se tornarem centros de vacinação nas freguesias do Castelo e Santiago. Tal como aconteceu na Quinta do Conde, avançaremos com este processo assim que recebermos indicação do ACES Arrábida”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -