28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAvô acusado de homicídio negligente na morte de bebé

Avô acusado de homicídio negligente na morte de bebé

O Ministério Público de Almada acusou um homem da morte de um bebé de 18 meses, seu neto, que caiu de um quarto andar em Almada quando estava a seu cuidado. O homem vai responder em tribunal por homicídio negligente.

- PUB -

O caso ocorreu no dia 29 de abril de 2020 no Feijó, em Almada. De acordo com a acusação agora proferida, o arguido tinha a seu cuidado o neto de 18 meses e dois menores, de dez e quatro anos. As crianças brincavam sozinhas na sala de estar da residência, que tem uma janela de pouca altura e que permite a que estas se pudessem empoleirar-se para fora.

Em brincadeira e sozinha, a vítima empoleirou-se no murete da janela e dela caiu desamparada, a uma altura de cerca de 8,30 metros para a via pública. Acabou por falecer.

O MP acredita que o arguido sabia que os menores não poderiam ficar sozinhos numa divisão da casa, onde havia janela acessível aos mesmos sem quaisquer condições de segurança e sem a vigilância de um adulto.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -