5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaTribunal de Almada decreta prisão preventiva para homem detido por tráfico de...

Tribunal de Almada decreta prisão preventiva para homem detido por tráfico de estupefacientes

GNR apanha homem por tráfico na Costa e outros três em Santiago por pagamentos com notas falsas

O Tribunal Judicial de Almada decretou prisão preventiva para um homem que foi detido, no passado sábado, pela GNR na Costa da Caparica, concelho de Almada, por tráfico de estupefacientes, noticiou o Comando do Destacamento Territorial de Almada.

- PUB -

A medida de coacção foi aplicada no mesmo dia em que o indivíduo, de 31 anos, foi detido na sequência de uma acção de patrulhamento durante a madrugada. Os militares da GNR “verificaram o [o homem] a efectuar transporte de objectos entre dois veículos, o que levantou algumas suspeitas”, refere comunicado do comando.

Depois de ter sido abordado, “o indivíduo simulou que se ia dirigir a uma das viaturas para recolher os seus documentos de identificação e, em acto contínuo, colocou-se em fuga”. A patrulha efectuou então um seguimento, tendo conseguido interceptar e deter o suspeito, que, entretanto, “sofreu um despiste e tentou continuar a fuga apeado”.

- PUB -

Na operação foram apreendidas “58 900 doses de haxixe, duas viaturas uma faca, seis telemóveis e 248 euros em numerário”.

Presentes hoje ao Tribunal de Santiago por notas falsas

Entretanto, hoje, vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, para aplicação de medidas de coacção, os três homens detidos pelos militares da GNR do Posto Territorial de Santiago do Cacém, “por passagem de moeda falsa, na localidade de Santiago do Cacém””, avançou também o Comando Territorial de Setúbal.

- PUB -

Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 32 e os 40 anos, foram detidos ontem na sequência de uma denúncia.

Os militares da Guarda “foram informados que três homens teriam efectuado um pagamento com recurso a notas falsas” e, de imediato, depois de terem recolhido informações acerca das características dos suspeitos, a patrulha iniciou diligências no sentido de os interceptar, tendo sido abordados e detidos na cidade de Santiago do Cacém.
Na acção foram apreendidas “97 notas falsas de dez euros, perfazendo um total de 970 euros” e ainda “30 euros em numerário proveniente de transacções com notas falsas”.
No decorrer desta operação foi contactada a Polícia Judiciária.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -