5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS forma novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação

IPS forma novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação

Curso tem, no total, inscritos 47 formandos, provenientes de vários territórios do sul do País

 

- PUB -

“Como resposta à crescente procura de talento digital por parte das empresas”, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para formar 47 novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), explica a instituição em comunicado.

Os formandos inscritos no estabelecimento de ensino sadino, provenientes “de vários territórios do sul do País (Lisboa, Setúbal, Faro e Évora)”, possuem “uma média de idades de 32 anos e níveis de habilitações académicas que vão desde o 12.º ano (mínimo exigido) até ao doutoramento”. Os cursos, com “uma duração estimada de seis meses em ambiente lectivo”, vão ser “assegurados por docentes das escolas superiores de Ciências Empresariais e de Tecnologia de Setúbal”.

“Enquanto promotor da formação ao longo da vida, o IPS proporciona oportunidades de qualificação em idade adulta, que visam o desenvolvimento de novas competências, a evolução profissional, a descoberta de outros rumos ou até mesmo a realização de projectos de vida que ficaram suspensos”, referiu Carlos Mata, vice-presidente do IPS com o pelouro da Empregabilidade e Relacionamento com as Empresas e Organizações.

- PUB -

A formação, inserida no programa nacional UpSkill, “abarca a programação, designadamente em Java e .Net, e as plataformas de desenvolvimento low code, como é o caso da Outsystems”. Está igualmente contemplada a realização de um estágio de “três meses nas empresas aderentes, estando prevista a contratação de, pelo menos, 80% dos novos recursos humanos qualificados, mediante uma remuneração mínima de 1 200 euros mensais”.

O projecto está igualmente a ser desenvolvido a nível nacional, estimando-se que sejam instruídas, no total, “três mil pessoas em três anos”.

 

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -