27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro Hospitalar de Setúbal tem todas as camas covid ocupadas

Centro Hospitalar de Setúbal tem todas as camas covid ocupadas

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) tem hoje internados 214 doentes covid, 18 dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos, o que significa que está a utilizar toda a capacidade instalada para doentes covid, revelou hoje aquela instituição hospitalar.

- PUB -

Em comunicado, o CHS, que inclui os hospitais de São Bernardo e do Outão, adianta que tem neste momento um total de 214 camas dedicadas a doentes infetados por SARS-COV-2, das quais 18 são para doentes com necessidade de cuidados intensivos.

O CHS salienta ainda que, a par do tratamento de doentes covid, continua a assegurar a “prestação de cuidados a doentes não covid em situação urgente, emergente, prioritário e inadiável, quer na vertente cirúrgica, de internamento ou ambulatório, em todas as áreas de especialidades médicas, cirúrgicas e também nas da mulher e criança, oncológica e psiquiátrica”.

Além das 214 camas para doentes covid, o CHS tem, neste momento, mais 149 camas disponíveis para doentes não covid, com uma taxa de ocupação superior a 90%, acrescenta o comunicado do CHS.

- PUB -

Os doentes infetados com o vírus da pandemia covid-19 estão todos no Hospital de São Bernardo, dado que o Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão, com 87 camas, é um hospital não covid.

O CHS salienta ainda que tem vindo a adaptar-se progressivamente para melhorar a resposta a doentes covid e não covid, e reconhece que este compromisso “só tem sido possível pela dedicação inexcedível de todos os seus profissionais”.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -