4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara sadina assegura refeições a estudantes carenciados e define doze pontos de...

Câmara sadina assegura refeições a estudantes carenciados e define doze pontos de recolha

Iniciativa chega também às crianças que se encontrem em situação de isolamento profiláctico domiciliário

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal tomou a decisão de continuar a fornecer refeições aos alunos beneficiários da Acção Social Escolar, durante o período de interrupção lectiva decretado pelo Governo devido à propagação da Covid-19. Para o efeito, a autarquia definiu “mais de uma dezena de pontos de recolha” no concelho, fazendo parte “as escolas básicas Barbosa du Bocage, dos Arcos, Luísa Todi, do Montalvão-Laranjeiras e n.º 8 do Bairro da Conceição”, explicou o município em comunicado.

Também as “escolas básicas e secundárias da Bela Vista e Lima de Freitas e as escolas secundárias Sebastião da Gama, de Bocage e D. Manuel Martins” estarão disponíveis para a recolha dos alimentos, assim como “as sedes das juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra”.

A iniciativa vai, igualmente, chegar às “crianças em situação de isolamento profiláctico domiciliário”, sendo que, nestes casos, a entrega será feita ao domicílio, devendo o pedido ser feito nas escolas frequentadas pelos alunos em questão.

- PUB -

“Esta medida dá cumprimento ao disposto no Decreto n.º 3-C/2021, de 22 de Janeiro, o qual prevê a adopção das medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários da Acção Social Escolar dos escalões A e B”, esclarece a mesma nota.

No que diz respeito ao “acolhimento de filhos, ou outros dependentes, de trabalhadores de serviços essenciais”, a edilidade “definiu que serão as escolas-sede dos vários agrupamentos a funcionar com esta função”. “A lista de estabelecimentos de ensino de acolhimento é composta pelas escolas básicas Luísa Todi, de Azeitão e du Bocage e pelas escolas básicas e secundárias da Bela Vista, Lima de Freitas e Sebastião da Gama”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -