5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalIncêndio em Amora causa ferimentos graves a duas crianças e ligeiros numa...

Incêndio em Amora causa ferimentos graves a duas crianças e ligeiros numa mulher

 

- PUB -

As chamas foram combatidas pelas corporações de bombeiros de Amora e do Seixal e extintas em menos de uma hora

 

Duas crianças ficaram gravemente feridas num incêndio ocorrido hoje no terceiro andar de um prédio urbano, junto à Medideira, em Amora. Para além das crianças, o incêndio causou também ferimentos num adulto, uma mulher.

- PUB -

As três vítimas foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Amora, também pela corporação de Voluntários do Seixal e pela equipa da viatura rápida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo seguido posteriormente para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

“As duas crianças, com três anos, sofreram queimaduras com alguma gravidade nas vias respiratórias aéreas e o adulto sofreu ferimentos ligeiros”, indica o comandante Carlos Falcão dos Bombeiros Voluntários de Amora. Acrescenta o operacional que as chamas “tomaram a varanda e um quarto”, do apartamento na Rua Ivone Silva.

O alerta sobre o incêndio foi dado por populares e pelo Comando Operacional Distrital de Setúbal às 14h30 tendo as chamas sido extintas cerca de uma hora depois. Quanto à causa que despoletou as chamas, “o apuramento ainda não foi efectuado”, referia esta tarde o comandante.

- PUB -

No terreno estiveram nove viaturas, 22 operacionais das corporações de bombeiros de Amora e Seixal, o INEM, elementos da Protecção Civil Municipal do concelho do Seixal e agentes da Polícia de Segurança Pública da Cruz de Pau.

 

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -