18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCantor Clemente assina com produtora País Real

Cantor Clemente assina com produtora País Real

Com o primeiro EP editado em 1973, Clemente é um nome incontornável do panorama da música ligeira portuguesa

- PUB -

O cantor setubalense Clemente, que ao longo dos seus cinquenta anos de carreira gravou mais de mil canções, assinou agora contrato com a empresa País Real, à qual passa a ficar ligado a nível de edição, booking e promoção. “Uma nova parceria que se deseja prolongada”, comenta a produtora sedeada em Sarilhos Grandes, Montijo.

Com o primeiro EP editado em 1973, Clemente é um nome incontornável do panorama da música ligeira portuguesa, sendo quase impossível quantificar o número de edições musicais entre discos a solo, compilações e edições diversas editadas.

Com vários êxitos, o cantor tem recebido o reconhecimento do público, sendo assim considerado um exemplo e, também um dos nomes mais respeitados e aplaudidos nos palcos, sendo solicitado constantemente para actuações tanto em território nacional, como junto da comunidade portuguesa espalhada pelo mundo.

- PUB -

Clemente é ainda um artista frequente em programas de televisão, tanto nacionais como estrangeiros, caso do que aconteceu na década de 80 em que era presença obrigatória em programas de grande audiência na televisão da América Latina.

Das canções do seu repertório, e muitas delas na memória e ainda nos ouvidos de todos, estão temas como “Vais Partir”, “Canção dos teus cabelos”, “Marinheiro”, “Amore Mio”, “Bolero”, “Colmeia do Amor” e muitas outras.

CLEMENTE conquistou durante a sua longa carreira vários discos galardoados, assim como prémios de interpretação e distinção.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -