17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até...

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa

 

- PUB -

Os alunos dos 11.º e 12.º anos do Ensino Regular dos Cursos Científico- Humanísticos, assim como os do ensino nocturno, da Escola Secundária de Sebastião da Gama, em Setúbal, estão com as aulas presenciais suspensas até 26 de Janeiro.

Trata-se de uma medida preventiva e de funcionamento da escola decidida pela direcção deste estabelecimento de ensino na sequência do isolamento profiláctico de sete dos seus funcionários. A decisão de suspender as aulas nestes graus de ensino está “de acordo com as orientações do Ministério da Educação e Direcção-Geral da Saúde que foram enviadas para as escolas no início deste ano lectivo”, refere a directora da Sebastião da Gama, Maria Fernanda Resende Oliveira.

A suspensão das aulas presencias começou no passado dia 15 deste mês, e chegou a ser comunicado que também as turmas do 10.º seriam abrangidas por esta medida, contudo a determinação do Ministério da Educação considera que este nível de ensino “deverá manter o ensino em regime presencial”, lê-se na página oficial da escola no Facebook.

- PUB -

Também em regime presencial mantém-se as actividades lectivas dos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e dos Cursos Profissionais.

Quanto aos alunos cujas aulas presenciais só serão retomadas a 27 de Janeiro, passam a ter acesso às mesmas por via online, através da plataforma Teams, no horário respectivo. Sem qualquer dúvida de que a frequência da actividade lectiva no ambiente escolar é “sempre a mais indicada”, a directora Maria Fernanda Resende Oliveira comenta que os alunos mais velhos “têm mais autonomia para a recepção de aulas à distância”, assim como “mais capacidade para estudarem sozinhos”.

Relativamente a meios para permitirem a realização de aulas síncronas, afirma a directora que a Escola Secundária de Sebastião da Gama está equipada, “desde o ano lectivo passado”, e, quanto aos alunos, os mais carenciados “têm recebido, através da Acção Social Escolar, equipamentos informáticos”.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -