1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalComeça hoje o processo de vacinação nos lares de Setúbal

Começa hoje o processo de vacinação nos lares de Setúbal

Estão disponíveis 1 800 doses de vacinas que vão abranger um total de 32 lares no território de Setúbal

 

- PUB -

Começa hoje, durante a tarde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em estruturas residenciais dedicadas a pessoas idosas no concelho de Setúbal.

Trata-se de uma medida que está inserida na primeira fase do plano nacional de vacinação, a qual está a decorrer desde 27 de Dezembro do ano passado, e que vem contemplar a inoculação de grupos considerados prioritários, casos de profissionais e residentes em lares.

Segundo refere comunicado da Câmara Municipal de Setúbal, esta campanha de vacinação no concelho “é conduzida em todas as estruturas residenciais para pessoas idosas legalizadas e em situação ilegal que não tenham surtos activos de Covid-19”.

- PUB -

A vacinação, com “um total de 1800 doses de vacinas disponíveis, a realizar entre segunda e quarta-feira, vai abranger um total de 32 lares em todo o território do concelho de Setúbal”.

A execução desta tarefa, explica ainda a autarquia, “é assegurada por oito equipas de profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, formadas por 32 enfermeiros e oito médicos”.

A estas equipas que estão no terreno, acresce um conjunto de profissionais com responsabilidade de registo de todos os utentes vacinados ao longo dos três dias nos lares de Setúbal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -