30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroVereador Rui Lopo anuncia saída da Câmara do Barreiro

Vereador Rui Lopo anuncia saída da Câmara do Barreiro

Autarca comunista vai assumir funções na nova empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa, detida a 100% pela AML

 

- PUB -

O vereador eleito pela CDU na Câmara do Barreiro, Rui Lopo, revelou na última reunião pública daquele executivo, na passada semana, que aquela seria uma das suas últimas intervenções neste órgão autárquico durante o mandato vigente, em virtude de “estar indigitado para um cargo incompatível” com as suas funções no município.

Ao que O SETUBALENSE apurou junto de fonte camarária, o autarca comunista passará a integrar, brevemente, a nova empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), detida a 100% pela Área Metropolitana de Lisboa, que tem por objectivo gerir concessões de transportes que forem atribuídas aos operadores privados.

Embora ainda possa participar numa outra sessão até a sua função ser considerada “verdadeiramente incompatível”, Rui Lopo considera que não deve, por princípios éticos, tomar a palavra em futuras reuniões de câmara, salvo em “casos de menor importância”.
O autarca lembra que assumirá funções que “em muito se cruzam com o Barreiro e com os barreirenses” e acrescenta que não se é vereador, por representar “o partido A ou o partido B”, mas apenas “para servir as pessoas, independentemente das forças partidárias”, sublinha.

- PUB -

Rui Lopo recorda o percurso de 11 anos que desenvolveu na autarquia barreirense, oito dos quais de forma “muito intensa”, onde o seu quotidiano se cruzou com o da cidade, tendo considerado que os “últimos três anos foram de grande experiência autárquica”, disse.

“Devo ao Partido Ecologista ‘Os Verdes’ e ao Partido Comunista Português, mas muito especialmente ao presidente Carlos Humberto, o privilégio de poder servir a minha terra o melhor que foi possível, em momentos de extrema dificuldade financeira” e de “carências muito grandes”, destaca.

Ainda assim, adianta que “o vereador suspenderá a sua função no órgão câmara, mas o cidadão continuará atento, activo e participativo, enquanto tal e enquanto dirigente partidário”, afiança.

- PUB -

Antes de concluir a intervenção, Rui Lopo agradeceu a todos aqueles com quem trabalhou na edilidade, em particular aos trabalhadores dos Transportes Colectivos do Barreiro, aos presidentes das várias juntas de freguesia e aos eleitos com quem teve a oportunidade de trocar opiniões sobre decisões do município, bem como aos membros que integram a Assembleia Municipal do Barreiro.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -