4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalNova Área Dedicada para Doentes Respiratórios já entrou em funcionamento na Cruz...

Nova Área Dedicada para Doentes Respiratórios já entrou em funcionamento na Cruz de Pau

O edifício terá quatro gabinetes para consultas e uma sala de tratamentos, além de outros espaços físicos de apoio

 

- PUB -

A nova ADR – Área Dedicada para Doentes Respiratórios no concelho do Seixal já está a funcionar, e foi instalada no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, junto ao centro de rastreio móvel da Covid-19, na Cruz de Pau, freguesia de Amora.

Os doentes são encaminhados para esta unidade através da Linha SNS24 e pelas unidades de saúde existentes no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Almada-Seixal, onde feita uma despistagem entre doentes portadores e não portadores de Covid-19. O edifício terá quatro gabinetes para consultas e uma sala de tratamentos, além de outros espaços físicos de apoio.

Este equipamento implicou um investimento na ordem dos 150 mil euros, tendo sido a sua acomodação da responsabilidade da autarquia, contudo, “a responsabilidade pela instalação deste tipo de infra-estruturas cabe ao Ministério da Saúde”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal.

- PUB -

Acrescenta Joaquim Santos que como no Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal existe apenas uma ADR em funcionamento, no Laranjeiro, “decidimos apoiar a concretização de mais esta unidade, onde serão atendidos pelos médicos e enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde todos os doentes com quadros respiratórios agudos, com critérios clínicos de gravidade que exijam a avaliação presencial”.

Para o autarca esta unidade no Seixal é “uma resposta pública a uma necessidade premente sentida pela população do município, permitindo actuar de forma eficaz no combate à pandemia”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -