20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalAmarsul envia novos calendários de recolha doméstica a partir de dia 4

Amarsul envia novos calendários de recolha doméstica a partir de dia 4

Dias de recolha selectiva porta a porta foram alterados em algumas áreas. Serviço abrange cerca de 24 mil habitantes, aos quais foram entregues 48 mil contentores gratuitamente

 

- PUB -

Os munícipes que aderiram à recolha selectiva de resíduos da Amarsul vão receber por correio, a partir da próxima segunda-feira, 4, os novos calendários de prestação do serviço para este ano.

De acordo com a empresa, todos os munícipes aderentes a este serviço – que visa “o correcto encaminhamento dos resíduos de embalagem de plástico/metal e papel/cartão para reciclagem” – vão receber a nova calendarização.

“Caso resida numa das áreas abrangidas nos municípios de Almada, Palmela, Seixal e Sesimbra, já é possível visualizar o calendário da sua área de residência, consultando o site da Amarsul em https://www.amarsul.pt/cliente/recolha-domestica/”, revela, em comunjcado, a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos em toda a Península de Setúbal.

- PUB -

A Amarsul alerta para o facto de terem sido alterados os dias de recolha “em algumas áreas” do projecto, de forma a optimizar o serviço. Nesse âmbito, a empresa solicita aos munícipes que “verifiquem se os dias de recolha se mantêm” nas suas áreas de residência.

“A implementação deste serviço de recolha, que abrange cerca de 24 mil habitantes, aos quais foram entregues 48 mil contentores gratuitamente, permite facilitar a separação dos resíduos recicláveis”, lembra a empresa, que realça a importância do projecto. “É muito importante para a Amarsul continuar a aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos selectivamente em todos os municípios da região, com o apoio da população, para conjuntamente continuarmos a superar as metas nacionais.”

A empresa valoriza “459 mil toneladas de resíduos” por ano, servindo cerca de 800 mil pessoas dos nove municípios que compõem a Península de Setúbal. E produz 29GWh de energia eléctrica – a partir da extracção do biogás – que é injectada na rede nacional.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -