8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaEnfermeiros do Hospital Garcia de Orta organizam protesto contra “más condições de...

Enfermeiros do Hospital Garcia de Orta organizam protesto contra “más condições de trabalho”

Sindicado dos Enfermeiro Portugueses agenda conferência de Imprensa, pelas 17h00, junto à entrada principal

 

- PUB -

Os enfermeiros do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vão protestar amanhã, pelas 17h00, contra as “más condições de trabalho” que afirmam ter actualmente, explicou o Sindicado dos Enfermeiro Portugueses (SEP) através de comunicado.

Por este motivo, “foi convocada conferência de imprensa pelo SEP junto à entrada principal”, também com o objectivo de “lembrar que muitos dos que estão na linha da frente [no combate à Covid-19] nem sequer a um “Natal diferente” têm direito”.

“Por outro lado, as reivindicações que temos apresentado continuam sem solução, o que é inadmissível. Existem centenas de enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho (CIT), continuando a ser discriminados sem direito a progressão, alguns com mais de 15 anos de trabalho efectivo na instituição. Já os enfermeiros com vínculo precário não têm garantias de vinculação efectiva, apesar da manifesta carência destes profissionais de saúde e do elevado número de horas extraordinárias, folgas e feriados por gozar. As condições de trabalho e o atropelo aos direitos têm vindo a agravar-se”, acrescenta o SEP na mesma nota.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -