18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio presenteia pediatria do São Bernardo com lembranças de Natal para conforto...

Município presenteia pediatria do São Bernardo com lembranças de Natal para conforto dos jovens

Oferta contemplou uma cadeira de duche, uma televisão, uma pequena viatura eléctrica e brinquedos

 

- PUB -

O Serviço de Pediatria do Hospital de São Bernardo foi ontem presenteado pela Câmara Municipal de Setúbal com a oferta de “uma cadeira de duche, uma televisão, uma pequena viatura eléctrica e brinquedos variados”, “no âmbito de uma campanha solidária que visa promover a saúde e bem-estar das crianças e jovens internados”, explicou a autarquia em nota de Imprensa.

A iniciativa, enquadrada no projecto “Natal Solidário”, decorreu no período da manhã, tendo contado com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que “afirmou que a ajuda proporciona apoio, conforto e carinho àqueles que se vêem obrigados a passar o Natal em meio hospitalar”. “Quem recebe uma prenda fica sempre agradado, mas em situações de doença ainda mais conforto dá”, sublinhou a autarca.

Também no momento da entrega das ofertas, que decorreu na sala de sessões do Hospital de São Bernardo, esteve o vereador com o pelouro da Saúde, Ricardo Oliveira, que “enalteceu o contributo e o apoio prestado diariamente pelos profissionais de saúde às crianças e jovens em internamento”. Já o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal, Manuel Roque, “aproveitou para agradecer a oferta em nome de todos os profissionais de saúde e mostrou-se grato com a presidente da autarquia pela solidariedade demonstrada durante a actual crise sanitária provocada pela Covid-19”. “Obrigado por nunca se ter esquecido de nós. Por se ter lembrado sempre de nós num ano especialmente difícil”, frisou Manuel Roque.

- PUB -

Segundo Maria das Dores Meira, “a campanha enquadra-se no papel de responsabilidade social do próprio município e das entidades que se associaram nesta edição à iniciativa solidária, concretamente as farmácias Sália, Cunha Pinheiro e Higiene de Azeitão e o concessionário C. Santos VP”. O projecto “Natal Solidário”, organizado anualmente pelo município, tem como “objectivo angariar e sensibilizar diversos agentes económicos da região para a doação de material de apoio médico, brinquedos diversos, artigos de puericultura e bens alimentares para os internados na ala pediátrica do Hospital de São Bernardo”.

Actualmente, encontram-se internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de São Bernardo sete crianças e adolescentes.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -