11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Duas esquadras do Comando Distrital de Setúbal têm cerca de 20 agentes...

Duas esquadras do Comando Distrital de Setúbal têm cerca de 20 agentes infectados com Covid-19

Direcção nacional da PSP garante que baixas não provocaram constrangimentos operacionais nos serviços

 

- PUB -

Quase duas dezenas de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), que operam em duas das esquadras pertencentes ao Comando Distrital de Setúbal, tinham testado positivo para Covid-19 até final da semana passada.

O SETUBALENSE sabe que os agentes infectados cumprem serviço na esquadra do Montijo – a maior parte – e na esquadra da Baixa da Banheira, concelho do Barreiro.

A direcção nacional da PSP não confirma nem desmente o número de elementos que contraíram o novo coronavírus. Mas deixa implícita a existência de casos positivos e garante que as baixas não afectaram, até ao momento, o normal funcionamento de serviços, como o patrulhamento.

- PUB -

“Nas esquadras referidas não se registam constrangimentos operacionais, não tendo sequer havido, até ao momento, necessidade de recorrer ao apoio de outras subunidades, nos termos do plano de contingência”, disse a direcção nacional da PSP.

“Os casos positivos, em isolamento profiláctico e os contactos de risco encontram-se em atento acompanhamento por parte da PSP, nos termos definidos no plano de contingência desde o início da crise pandémica”, adiantou a direcção nacional daquela força de autoridade, que se escusou a revelar se existem casos positivos nas outras esquadras do Comando Distrital de Setúbal e se algum dos agentes necessitou de internamento hospitalar.

A PSP garante que todas as orientações da Direcção-Geral da Saúde têm sido cumpridas, perante a suspeita de qualquer caso positivo.

- PUB -

“No momento em que uma pessoa apresenta sintomas relacionados com a Covid-19 entra em contacto com a Linha Saúde 24 e é realizada uma análise de risco no sentido de definir e isolar a (eventual) cadeia de contágio. São agendados de imediato testes através do comando, nomeadamente junto da Cruz Vermelha”, explica. E sublinha: “Além de ser feito regulamente, quando há um caso positivo é reforçada a desinfecção das viaturas e das instalações policiais”.

Os polícias apenas regressam ao trabalho “após terem feito o teste molecular e terem acusado negativo ou se for outra a determinação da autoridade de saúde local”, esclarece a direcção nacional, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -