4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrograma municipal mantém entrega de presentes aos participantes de Férias no Bairro

Programa municipal mantém entrega de presentes aos participantes de Férias no Bairro

O grupo quis manter o espírito natalício, este ano sem o conjunto habitual de acções

 

- PUB -

O programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade termina esta tarde o ciclo de entregas dos presentes de Natal aos participantes do projecto Férias no Bairro. A acção começou na terça-feira, na Quinta de Santo António, passou ontem pela Bela Vista e pelas Manteigadas e esta tarde leva os presentes aos residentes mais novos da Alameda e do Forte da Bela Vista.

“Este ano não realizámos nenhuma edição do projecto Férias no Bairro devido à situação de pandemia que estamos a viver. Não quisemos no entanto deixar de assinalar esta época natalícia com a habitual entrega de presentes aos mais novos, com as devidas medidas que a situação actual exige”, começa por dizer Sara Gonçalves, técnica municipal, a O SETUBALENSE. “No total, entregamos estes miminhos de Natal a 80 crianças, entre os 6 e os 12 anos, e aos auxiliares e monitores que as acompanham nas Férias no Bairro e que são cerca de 50”, acrescenta.

Por seu turno, Helena Rebelo, membro da comissão organizadora e monitora do projecto que durante o período de férias dos mais novos desenvolve actividades lúdicas, pedagógicas, culturais e desportivas, conta como se organizaram para preparar os presentes: “como não houve festa como habitual, quisemos dar algo aos nossos miúdos.

- PUB -

Com a colaboração das técnicas municipais, dos monitores e elementos da comissão organizadora e das entidades que nos apoiam na realização desta actividade, conseguimos preparar os presentes que agora entregamos”. A moradora da Quinta de Santo António aproveitou ainda para explicar que a própria entrega foi adaptada à situação vigente. “Dividimos as crianças em grupos e programámos vários horários para que não se gerem aglomerados”, diz.

Com o lema “Este ano de 2020, devido à pandemia, não vamos estar todos juntos como nos anos anteriores. Nós não nos esquecemos de ti e tu não te esqueças de nós”, decidido pelos monitores do projecto, a entrega dos presentes é assim uma forma de manter o espírito natalício neste ano em que não poderão ser desenvolvidas as habituais acções nesta interrupção lectiva natalícia. Para além da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, também a Cruz Vermelha Portuguesa e o Instituto Politécnico de Setúbal, com a oferta de um kit IPS aos participantes, se juntam para apoiar esta iniciativa, sem esquecer o Moto Clube de Setúbal, a Associação Partilha e a Santal.

A iniciativa “Férias no Bairro”, desenvolvida nos cinco bairros da Bela Vista pertencentes ao programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, realiza-se desde 2012 com o intuito proporcionar a crianças e jovens um conjunto de actividades ocupacionais variadas, em momentos de convívio e partilha multicultural durante as suas interrupções lectivas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -