2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalIluminação pública do Seixal vai ser substituída por sistema de eficiência energética

Iluminação pública do Seixal vai ser substituída por sistema de eficiência energética

O município quer contribuir para que Portugal consiga alcançar os objectivos de redução de energia eléctrica

O concelho do Seixal vai alterar o sistema de iluminação pública através da substituição das luminárias existentes que passam a ser LED. Uma medida a pensar na eficiência energética e, para cuja implementação, o executivo da Câmara do Seixal aprovou na última reunião de câmara a abertura do concurso.

- PUB -

“Desta forma, o município irá contribuir para que Portugal possa alcançar e suplantar os objectivos fixados no âmbito da política de eficiência energética”, refere comunicado da autarquia que cita o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos: “O município pretende proceder à substituição da iluminação pública existente por iluminação LED, o que se traduz numa poupança significativa dos consumos de energia eléctrica, ao mesmo tempo que optimiza os níveis de iluminação e reduz a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para a descarbonização do município”.

Apoios financeiros a bombeiros e outras instituições

A Câmara Municipal do Seixal aprovou na mesma reunião pública a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 75 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, bem como a atribuição do mesmo valor à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, “tendo em conta o crítico financiamento a que ambas estão sujeitas por parte do Governo e todo o trabalho que desenvolvem em prol dos cerca de 170 mil habitantes do concelho, em especial nesta fase de pandemia que o País e o mundo enfrentam”.

- PUB -

Foi ainda aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira na ordem de 85 mil euros ao Centro Social e Paroquial de Corroios – Creche Os Pastorinhos, para apoio às obras de infra-estruturas e melhoria das acessibilidades ao Parque Municipal de Recolha de Viaturas.

No âmbito do apoio ao Movimento Associativo Desportivo, a autarquia deliberou igualmente atribuir uma comparticipação financeira no valor de 250 mil euros ao Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal para prosseguir o apoio necessário à construção do complexo desportivo. A autarquia aprovou ainda a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 56 391 euros ao Grupo Desportivo do Cavadas, para apoiar a realização de diversas intervenções nas suas instalações.

Ainda no âmbito de apoios financeiros, foi deliberada mais uma comparticipação no valor de 200 mil euros à Casa do Educador, para obras de construção das novas instalações da Universidade Sénior do Seixal, bem como a atribuição de 10 bolsas de estudo ao ensino superior no valor unitário de 1 250 euros e de 20 bolsas de estudo ao ensino secundário no montante unitário de 750 euros, como “forma de incentivo ao percurso académico dos alunos, visando igualmente a redução das desigualdades sociais”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -