20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroErro informático no Centro de Emprego do Barreiro terá estado na origem...

Erro informático no Centro de Emprego do Barreiro terá estado na origem de aglomeração de utentes

Filas excessivas obrigaram a quem se deslocou ao Centro de Emprego a aguardar pelo atendimento no exterior do edifício, na Rua Elias Garcia, durante um longo período de tempo

 

- PUB -

Centenas de pessoas terão sido convocadas para comparecer na manhã desta terça-feira na delegação do Centro de Emprego do Barreiro, situado no centro da cidade, na Rua Elias Garcia, o que provocou filas excessivas que obrigaram a quem se deslocou ao local a aguardar pelo atendimento no exterior do edifício, durante um longo período de tempo, e também na Avenida Alfredo da Silva, devido à grande aglomeração de utentes.

O incidente, tendo em conta o actual momento da pandemia, terá sido provocado “por um erro informático” e a situação chegou a ser partilhada nas redes sociais pelo utente António Calado, que denunciou desta forma a situação.

De acordo com um dos moradores daquela artéria, esta foi “a primeira vez” que se assistiu a um amontoado tão grande de convocatórias em simultâneo, apesar dos serviços daquele centro terem apelado à entrega dos documentos via email.

- PUB -

Uma das funcionárias terá indicado aos utentes que estiveram presentes, para procederem de imediato à entrega das cartas, tendo sido posteriormente convidados a regressarem a casa, todavia, naquela altura, foi notada a ausência de forças de segurança que pudessem controlar o distanciamento social entre as pessoas.

O SETUBALENSE contactou aquele centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional, no entanto, não obteve obter quaisquer declarações sobre o assunto. Recorde-se que este centro de emprego tem uma área de abrangência que inclui todas as freguesias dos concelhos do Barreiro e Moita.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -