5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutor de disparo contra jovem no Alto da Guerra foi detido após...

Autor de disparo contra jovem no Alto da Guerra foi detido após dois dias em fuga

José António Albino, o autor do disparo de caçadeira contra um jovem Diogo Costa, de 21 anos, no Alto da Guerra Sport Clube, foi detido pela Polícia Judiciária na sexta-feira, após dois dias em fuga, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva.

- PUB -

Este homem, de 70 anos, um antigo aluno da Escola Industrial e Comercial de Setúbal, está acusado de tentativa de homicídio qualificado por ter alvejado, à queima roupa, o jovem, que está em risco de perder o braço devido à gravidade dos ferimentos causados abaixo do ombro, com perda óssea.

Após ser assistido inicialmente no Hospital de São Bernardo, Diogo Costa foi transferido para o Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão, onde aguarda nova intervenção cirúrgica. Na tarde de 9 de Dezembro, segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Setúbal confirmou a O SETUBALENSE, José António Balbino baleou Diogo Costa, “após ambos trocarem algumas ofensas verbais devido ao barulho que o jovem e os seus amigos estavam a fazer na mesa ao lado, enquanto festejavam um aniversário no café do Alto da Guerra Sport Clube”.

Segundo testemunhas, após as ofensas o septuagenário saiu do estabelecimento, entrou no carro, arrancou e passado algum tempo voltou munido de uma caçadeira com a qual baleou Diogo Costa no braço, junto ao ombro. Depois colocou-se em fuga e ao final da tarde, chegou a contactar o responsável pelo estabelecimento para “saber qual o estado do jovem baleado”, segundo testemunhos avançaram no local do crime a O SETUBALENSE.

- PUB -

Na década de 1980, José António Albino, também foi acusado de homicídio por ter agredido o sogro até à morte, tendo cumprido apenas cinco anos de prisão efectiva por ter ficado provado que, no momento das agressões, não tinha intenção de matar o sogro.

Em declarações a O SETUBALENSE, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS) confirmou que foram destacados para o local dois operacionais da Corporação de Bombeiros Voluntários de Palmela, com uma ambulância tendo sido também mobilizada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São Bernardo. “Depois de assistido no local, o homem foi transportado para o Hospital de São Bernardo”.

O caso prossegue em investigação pela Polícia Judiciária.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -