28 Fevereiro 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoEmpresa de exportação de batatas cria nova unidade no concelho do Montijo

Empresa de exportação de batatas cria nova unidade no concelho do Montijo

Uma nova unidade de tratamento e embalamento de batatas e cebolas, para exportação, está quase finalizada e representa um investimento de oito milhões de euros. Trata-se de um equipamento da empresa Manuel Patrício Produtos Alimentares, localizado junto à Quinta da Lançada, perto da rotunda do apeadeiro de Sarilhos.

- PUB -

A informação foi revelada por Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, à margem da última reunião pública do executivo, que decorreu no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. O autarca destacou “a dimensão e a importância” do investimento para o concelho.

A unidade deverá entrar em funcionamento já no próximo ano. De acordo com os dados apresentados na página da empresa na Internet, a Manuel Patrício Produtos Alimentares Lda. regista uma capacidade de processar, por dia, o embalamento de “140 toneladas de batatas em Vertisac, 100 toneladas de batatas em Rachel e 24 toneladas de batatas para assar e cebola”.

A empresa está no mercado desde 1990 e dedica-se à comercialização por grosso de batatas para consumo, batatas de semente, cebolas e alhos.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais
- PUB -