5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroObras concluídas devolvem zona da Polis à população

Obras concluídas devolvem zona da Polis à população

Espaço requalificado começa a ser usufruído pelos barreirenses

 

- PUB -

As vedações instaladas na área de requalificação da zona da Polis, na freguesia da Verderena, já começaram a ser retiradas pela Câmara Municipal do Barreiro e a obra foi dada por terminada esta segunda-feira, tendo “a nova zona ribeirinha começado a ser de imediato usufruída pela população”, adiantou o vereador Rui Braga a O SETUBALENSE, responsável pelo pelouro que tutela as Obras Municipais na autarquia.

Com a intervenção, o autarca barreirense afirma que “o Barreiro ganhou uma zona de destino, com áreas para a prática do exercício físico, com a criação de um circuito de manutenção, num espaço onde também se pode estar a ler, como lugares de contemplação, um parque infantil, um parque de merendas e um outro canino”, sublinha.

O vereador acrescenta ainda que em termos de actividade económica, o espaço foi também dotado de três quiosques com “zonas de cafetaria e WC’s públicos, que vão criar mais alguns quilómetros de qualidade de vida, devidamente apetrechados com iluminação LED”, e que serão complementados com a obra a iniciar brevemente na Avenida da Liberdade, frente ao Terminal Fluvial da Soflusa, que prevê o alargamento de passeios e a criação de uma ciclovia que se vai estender até à zona do Gaio, onde também está a ser concluída mais uma obra do município.

- PUB -

“A requalificação da nossa frente ribeirinha e do nosso edificado vê-se no terreno, tendo também o concurso público para a requalificação do Moinho Grande sido já preenchido”, anunciou.

Rui Braga realça ainda que a autarquia tem agora “a oportunidade de pensar como estabelecer a ligação da zona da Polis ao Parque da Cidade”, à semelhança do que vai acontecer, futuramente, com os terrenos do Nicola, logo que os mesmos fiquem disponíveis com a deslocalização dos serviços operacionais da câmara para o edifício da antiga unidade comercial situada na Quinta da Lomba, em Santo André.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -